Orquídea cymbidium como cuidar e informações importantes

Informações importantes da espécie da Orquídea cymbidium e muito coisa legal de como cuidar dessa linda planta na sua casa

Orquídea cymbidium

Cymbidium é um gênero muito atraente de orquídeas com até 2 dúzias de flores grandes e coloridas em lotes.

Algumas variedades são perfumadas e podem variar de cor entre vermelho, rosa, verde e amarelo, essas são as mais marcantes para mim, mas existem outras.

Eles são originários de partes da Ásia, incluindo China, Japão, Índia, Filipinas e outros países, e variam muito e fazem parte desses lugares há muito tempo. Há evidências de que eles foram cultivados na China há milhares de anos.

Muitas das espécies de flores maiores crescem muito altas na natureza, como no sopé do Himalaia. Essas orquídeas são conatas e possuem pseudobulbos densos com folhas estreitas que crescem sobre elas, e sua folhagem é muito atrativa, sendo que algumas espécies possuem folhagens muito diversificadas.

Como cultivar a Orquídea cymbidium

Luz – Fornece iluminação indireta intensa, em torno de 3000 a 5000fc (se você não sabe medir a luz, explico isso e muito mais no meu ebook), em geral, a quantidade é semelhante ao que você deveria estar usando Carter Orchid orquídea.

Temperatura – Cymbidium gosta de temperaturas baixas para que possam começar a florescer, no outono, mantenha-os do lado de fora até que a temperatura caia para cerca de 13ºC ou menos, não se preocupe, ele tem a capacidade de sobreviver em temperaturas abaixo de zero por curtos períodos de tempo . Em geral, certifique-se de que estão entre 19 e 24ºC durante o dia e descem 10 a 15ºC à noite.

Leia também: Orquídeas In Vitro, aprenda o segredo do cultivo simplificado

Rega – Regue com frequência para manter o substrato úmido, especialmente quando as plantas estão crescendo vigorosamente. Uma boa escolha de substrato é aquele que retém a umidade, mas ao mesmo tempo expele o excesso de umidade.


Se você é iniciante, o cultivo dessas maravilhas naturais pode ser confuso, por isso criei um livro digital completo de como cuidar de orquídeas, clique no banner abaixo para assistir ao vídeo.

Mais informações sobre a espécie Orquídea cymbidium

As raízes de Cymbidium são espessas e altamente absorventes. Como plantas epífitas ou semi-terrestres, as raízes são utilizadas para captar água e nutrientes e para ancorar a planta onde ela vive, seja em galhos, troncos, rochas ou solo, próximo às raízes.

Essas orquídeas preferem temperaturas temperadas, idealmente entre 14º e 28ºC, mas podem sobreviver facilmente a temperaturas mais baixas desde que estejam protegidas da chuva, geada e calor em um local sombreado e com boa ventilação.

Gostam de boa luz, mas filtrada, sem sol direto durante os meses mais quentes, e gostam de vasos pequenos e altos.

No outono, os pedicelos começam a aparecer na base dos pseudobulbos, que podem crescer verticalmente ou cair em cachos.

Cada haste pode ter várias flores, dependendo da variedade, a flor tem a anatomia típica das orquídeas, três sépalas, duas pétalas e um labelo (nada mais que uma pétala modificada, geralmente com formato e cor diferente das demais pétalas). dois gêneros são combinados em uma estrutura chamada coluna.

As flores são muito duráveis ​​e vêm em cachos, que por sua vez são considerados adequados para arranjos florais.

Os lábios lembram o formato de um barco – daí a origem do nome da planta. As estações de floração variam muito e geralmente ocorrem antes do início da primavera.

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas


2 comentários

  1. Margarete küttner

    Gostei muito de tua maneira de ensinar a cuidar das orquídeas, ganhei muitas de aniversário e estou preocupada e quero aprender muito a cuidar delas.
    Obrigada pela aula.

Comentários estão fechados.