Devo regar minha orquídea com gelo ou água gelada? É um conceito válido?

Essa é a dúvida que muitas pessoas têm sobre esse tipo de irrigação e utilização de gelo ou água gelada, confira como deve ser feito para florescer sua orquídea

Devo regar minha orquídea com gelo ou água gelada

Este conselho vem na forma de regar a orquídea com pedras de gelo para fornecer menos água à orquídea, pois a orquídea não gosta de muita água.

Mas esse método não é eficiente porque a quantidade de água é tão pequena que não consegue suprir as necessidades das plantas.

As orquídeas adoram e precisam de água, mas na hora certa, geralmente quando o substrato está seco.

Então, como você deve regar sua orquídea?

Existem algumas dicas para descobrir quando regar suas orquídeas.

Uma delas é utilizar o dedo para verificar a umidade do substrato: Basta colocar o dedo no substrato e verificar se está seco ou quase seco.

Se sim, regue. Coloque o dedo no meio da panela.

Verifique as raízes: Esta é mais recomendada que a anterior, basicamente você olha a cor das raízes das suas orquídeas, quando estão secas as raízes ficam brancas prateadas e quando estão molhadas ficam verdes.

Para regar, regue generosamente a planta com a água que você reservou até que a água saia do fundo do vaso.


Leia também: Flor de lavanda – Como cuidar e porque ter em casa

A rega deve ser feita pela manhã, pois isso dará tempo para as folhas secarem durante a noite. Depois de regar a orquídea, verifique se há água nas folhas ou no centro da flor ou no fundo do vaso.

Porque isso apodrece suas folhas ou raízes, sufocando o desenvolvimento da planta a longo prazo. Quanto ao tipo de água, é preciso certificar-se de que esteja limpa e a uma temperatura agradável.

Aqui está o que a água com gelo realmente faz:

O único uso para regar orquídeas com gelo ou água gelada é tentar fazer o Cymbidium florescer.

Por se tratar de uma orquídea de clima frio que requer resfriamento súbito no outono, alguns produtores de regiões mais quentes utilizam esse recurso para tentar induzir a floração.

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas