Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Devo regar minha orquídea com gelo ou água gelada? É um conceito válido?

Essa é a dúvida que muitas pessoas têm sobre esse tipo de irrigação e utilização de gelo ou água gelada, confira como deve ser feito para florescer sua orquídea

Este conselho vem na forma de regar a orquídea com pedras de gelo para fornecer menos água à orquídea, pois a orquídea não gosta de muita água.

Mas esse método não é eficiente porque a quantidade de água é tão pequena que não consegue suprir as necessidades das plantas.

As orquídeas adoram e precisam de água, mas na hora certa, geralmente quando o substrato está seco.

Então, como você deve regar sua orquídea?

Existem algumas dicas para descobrir quando regar suas orquídeas.

Uma delas é utilizar o dedo para verificar a umidade do substrato: Basta colocar o dedo no substrato e verificar se está seco ou quase seco.

Se sim, regue. Coloque o dedo no meio da panela.

Verifique as raízes: Esta é mais recomendada que a anterior, basicamente você olha a cor das raízes das suas orquídeas, quando estão secas as raízes ficam brancas prateadas e quando estão molhadas ficam verdes.

Para regar, regue generosamente a planta com a água que você reservou até que a água saia do fundo do vaso.

Leia também: Flor de lavanda – Como cuidar e porque ter em casa

A rega deve ser feita pela manhã, pois isso dará tempo para as folhas secarem durante a noite. Depois de regar a orquídea, verifique se há água nas folhas ou no centro da flor ou no fundo do vaso.

Porque isso apodrece suas folhas ou raízes, sufocando o desenvolvimento da planta a longo prazo. Quanto ao tipo de água, é preciso certificar-se de que esteja limpa e a uma temperatura agradável.

Aqui está o que a água com gelo realmente faz:

O único uso para regar orquídeas com gelo ou água gelada é tentar fazer o Cymbidium florescer.

Por se tratar de uma orquídea de clima frio que requer resfriamento súbito no outono, alguns produtores de regiões mais quentes utilizam esse recurso para tentar induzir a floração.

Sair da versão mobile