Bambu da sorte como cuidar da planta e curiosidades para atrais boas energias

Aprenda muito coisa legal sobre o bambu da sorte e veja como cuidar da planta e entenda várias curiosidades sobre essa espécie

Bambu da sorte cultivar
Bambu da sorte cultivar

O bambu é uma grama perene que cresce até três metros de altura. É uma das plantas mais versáteis do mundo; é usado para produzir móveis, papel e combustível, bem como para alimentos e remédios.

Na China e no Japão, o bambu da sorte é usado na fabricação de instrumentos musicais. A planta também tem propriedades medicinais e é frequentemente usada como remédio para asma, artrite e diabetes.

Espécies de bambu são encontrados em todo o mundo; é uma espécie do grupo das briófitas. O bambu da sorte é o único membro de seu gênero na Europa.

Bambu da sorte boas energias

Veja: Suculentas espécies da planta e como cuidar para ter em casa

Cultivo do bambu da sorte

Plantado na água, o bambu da sorte prospera. É muito mais fácil cultivar bambu da sorte na água do que no solo, pois as raízes não precisam lutar para comprar.

Ele também tem uma capacidade de ingestão de água muito maior, pois a maior parte de seu peso corporal é composta de água.

Manter os níveis adequados de água é crucial ao cultivar bambu da sorte; se esses níveis forem muito baixos, seu bambu morrerá por falta de umidade.

Bambu da sorte criar

É importante fornecer muita luz para o bambu, pois esta planta prospera na luz. Você precisará de pelo menos doze horas de luz solar direta por dia para que seu bambu cresça de forma saudável.


Outra dica é cultivar bambu da sorte ao ar livre se morar em uma área onde os verões são quentes o suficiente para que sua planta sobreviva sem calor suplementar.

A planta de bambu requer muito pouco cuidado; sua capacidade natural de prosperar sem intervenção humana a torna uma das plantas mais fáceis de cuidar do mundo.

Bambu da sorte como cuidar

Ao contrário de muitas plantas que requerem cuidados mensais ou anuais, como as rosas, o bambu da sorte requer muito pouca atenção a cada mês.

A única coisa que você terá que acompanhar é o comprimento dos entrenós de sua planta – isso define a altura que sua planta terá quando crescer novamente a partir de sua base.

Você também deve certificar-se de que não está retendo água de sua planta; isso pode levar à morte (onde as partes superiores da planta morrem, mas sua base permanece viável) e sua planta parecerá mais fina no geral se você não fornecer umidade suficiente.

Bambu da sorte decoração

Curiosidades e decoração com o bambu da sorte

Há muitas coisas interessantes que você pode aprender sobre o bambu ao explorar sua habitat natural. Por um lado, a aparência e a textura de uma planta de bambu mudam com a idade.

Uma planta jovem tem folhas verdes lisas, enquanto uma mais velha parece nodosa com bordas ásperas. As folhas de uma planta madura também têm uma cor verde irregular devido à idade – elas parecem menos uniformes à medida que envelhecem e ficam mais irregulares devido ao desgaste do vento e outros elementos que afetam a superfície da planta.

Bambu da sorte

Além disso, os entrenós em um yamboo maduro são mais espessos na base e mais finos no topo – isso se deve à forma como a estrutura mais interna da planta (o xilema) se ramifica em direção às folhas mais altas, enquanto as estruturas existentes (o floema) levam para baixo em direção às folhas e raízes.

Cultivar bambu da sorte é uma maneira fácil de fornecer boa energias e remédios para sua casa! Esta planta não só nos fornece beleza, prosperidade, mas também pode ajudar a nossa saúde tratando distúrbios como diabetes e artrite. O bambu é definitivamente um presente da Mãe Natureza!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.