Tumbergia como cuidar da planta, curiosidades e espécies

Tumbergia é uma planta de casa muito bonita, perfumada e popular comumente usada em design de interiores e horticultura

tumbergia plantas como cuidar

O nome tumbergia é derivado da palavra grega ‘tumbe’, que significa montanha e ‘bergo’, que significa casca. Em francês, a planta é conhecida como citrus à corkahd. Em italiano, o nome da planta é albergo.

Tumbergia é uma árvore perene que pode crescer até 12 pés de altura; no entanto, pode crescer muito mais alto com os devidos cuidados.

A planta tem um tronco grosso com uma coroa semelhante à de uma tília ou limoeiro. Os galhos são esponjosos e cobertos de escamas macias e felpudas.

Tumbergia cultivar

Essas escamas ajudam a proteger os galhos da planta dos danos causados ​​pelo vento e pela chuva. A planta tem pequenas folhas que lembram limões ou laranjas em forma e cor.

As folhas têm um agradável aroma cítrico quando esmagadas. Os frutos são azul-púrpura quando maduros; eles são comestíveis, mas não preferidos devido ao seu sabor picante.

Confira também: Bambu da sorte como cuidar da planta e curiosidades para atrais boas energias

As casas podem adicionar um pouco de cor e interesse à planta cultivando suas flores em miniatura. Para fazer isso, remova a base de um espigão de flor mais antigo e substitua-o por um cabo de pincel de cabeça de alfinete cortado em ângulo.

Em seguida, adicione tinta ao pincel e cubra cuidadosamente cada botão com uma fina camada de tinta usando um movimento circular suave.


Tumbergia como cuidar

Após cobrir todos os botões, deixe a tinta secar antes de recolocar cada botão no lugar. Depois que todos os botões forem substituídos, regue sua planta para que as mini flores comecem a se abrir.

Observe as mini flores da sua planta mudarem de verde para amarelo e laranja à medida que amadurecem ao longo de várias semanas.

Decoração com a flor Tumbergia

Tumbergia é comumente usada em paisagismo, design de interiores e horticultura por causa de sua forma única e frutas perfumadas.

Tumbergia planta

Também é ideal para fornecer luz natural devido à sua capacidade única de crescer para cima e para baixo ao mesmo tempo.

É uma excelente escolha para uma sala ou varanda onde altos níveis de luz podem penetrar através de paredes e janelas, mantendo temperaturas frias longe da luz solar direta.

Tumbergia é fácil de cuidar e manter; também traz beleza natural para sua casa com suas flores coloridas em miniatura.

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas