Tapete de crochê pompom feito com a ajuda de banquinho de plástico, aprenda como

É isso mesmo que você leu, parece brincadeira né, mas você verá como é fácil simples e nem precisa saber fazer crochê para fazer um belíssimo tapete pompom

tapete pompom artesanato decoração croche

Para esse lindo projeto você só vai precisar de um banquinho de plástico, barbante de crochê na cor que desejar, um tesoura, cola-quente e um pedaço de feltro.

Você deve recortar o feltro nos moldes que desejar para o seu tapete, no caso do exemplo do vídeo, foi feito um tapete de pompo no formato de coração.


Você é livre para fazer no tamanho e formato que desejar e os pompons você pode fazer em diversas cores e variar em seus trabalho.

E o mais legal disso tudo é que é muitíssimo simples de fazer esse tipo de tapete artesanal, qualquer pessoa consegue fazer e você não precisa saber nada de artesanato ou crochê.

O resultado final é lindíssimo, o tapetinho fica muito diferente e delicado, você pode usar no seu quarto, banheiro, sala de estar, e onde mais desejar.

Os pompons são muito simples de serem feitos que você se surpreenderá, e lembrando que você pode fazer tamanhos diversos de pompom, basta trocar o molde, assim como você verá no vídeo.

Você irá amar ler isso também: Como fazer o Ponto Labirinto no Crochê para iniciantes e avançados

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer tapete de pompom com barbante de crochê passo a passo

Vamos agora ao passo a passo desse encantador tapete de pompom, divirta-se fazendo em diversos formatos e estilos coloridos e diferentes.


Faça e dê de presente para uma amiga ou faça para seus filhos para decorar o quartinho deles, eles irão amar, ou então colocar no rodapé da sua casa, solte a imaginação e bons trabalhos 🙂

Crédito do vídeo: Ider Alves

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!