Como fazer o Ponto Labirinto no Crochê para iniciantes e avançados

Dica mais que especial para bordar o ponto labirinto muito interessante para usar em almofadas, puffs, tapetes entre outros trabalhos de crochê

Ponto Labirinto no Crochê

Um ponto que as crocheteiras de plantão gosta bastante para fazer tapetes e detalhes em almofadas e até para barrados em paninhos.

Esse ponto tem um charme todo especial e deixa o trabalho com um aspecto de 3D e com profundidade, devido aos acabamentos e volume.


Muito usado para fazer tapetes, você consegue modelos únicos e divertidos e em diferentes formatos e tamanhos, para decorar a casa toda.

Por ter um volume, os trabalhos feitos com o ponto labirinto são bem fofinhos e delicados, é muito agradável os tapetes feitos com esse ponto.

Uma dica legal é fazer modelos para utilizar no quarto e na sala de estar, e quando você estiver nesses cômodos e descalço, você se sentirá muito bem quando pisar nesses tapetinhos.

É um ponto de crochê fácil de se aprender e bem gostoso de se fazer. Confira o vídeo e se tiver alguma dúvida é só praticar que você verá como é simples fazê-lo.

Leia também: Como transformar restinhos de barbante de crochê em dinheiro no seu bolso

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer tapete no Ponto Labirinto de crochê passo a passo

Então agora é a hora de colocar a mão na massa, confira como são feita as laçadas e coloque em prática aí na sua casa e faça trabalhos incríveis.


Na aula abaixo iremos aprender a fazer um lindo tapete utilizando o pontinho labirinto, confira como é simples de se fazer e como fica com um efeito maravilhoso depois de pronto.

Créditos do vídeo: Délia Delfino

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!