Como fazer aparador de panela modelo toalhinha cata-vento de crochê

Encante-se com esse lindo modelo de porta panela e que pode ser usado para carregar também suas panelas quando for levar algum prato para outro local

porta panela de croche

Muito bonito, diferente e bastante útil, esse modelo de porta panela fica lindíssimo e ainda serve para decorar a mesa de jantar.

Os pontos usados para fazer esse estilo de porta panela são muito simples e você pode mesclar com outros pontinhos e combinar cores de barbante da maneira que desejar.


Esse modelo cata-vento é muito divertido de ser bordo, os laços são bem gostoso de serem feitos e você vai passar ótimos momentos fazendo essa peça.

Uma dica muito legal é que você pode aumentar os pontos e usar barbantes mais grossos para fazer nesse mesmo modelo cata-vento lindo tapetes para decorar a sala e quarto.

Imagine que lindo a sua sala com um tapete desse estilo, totalmente diferente e único, a decoração vai ficar muito linda e harmoniosa.

Ou então usar como uma linda toalhinha de mesa para decorar aquela sua bancada de jantar ou a mesa da área de lazer com um lindo vasinho de orquídeas.

Viu como esse projeto pode ter inúmeras funções, você pode usar desde um lindo porta panelas até uma maravilhoso tapete para decorar sua casa.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Leia também: A maravilha da decoração com feltro para a cozinha – artesanato e crochê


Como fazer porta panela de crochê cata-vento passo a passo

Para fazer esse modelo é muito simples e a peça ensinada no vídeo mede 31cm de comprimento, mas você pode adaptar mais pontos e deixar no tamanho que desejar.

Para fazer a peça em tamanho menor use linhas com espessura mais fina como Barroco 4, Duna, Amigurumi, Charme e Anne e para tamanhos maiores use modelos mais grossos.

Créditos do vídeo: Aprendiz de Crocheteiras

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!