Pontinho alvéolo com casinhas de abelha de crochê tunisiano muito fácil

Vamos aprender a fazer esse lindo pontinho alvéolo bem no crochê tunisiano, bem simples de aprender e você irá amar fazer trabalhos com ele

Joguinhos de barrados setinhas coloridas de crochê muito fácil de serem bordados

Um ponto muito divertido de ser feito e bastante usado em xales, cachecóis, mantas e tapetes , em bolsas eles também se destacam bastante, além de almofadas e blusinhas de crochê.

Esse ponto tem um nível moderado para bordar, mas se você já faz crochê a um tempinho, não terá problemas, com certeza já deve ter usado em algum de seus trabalhos.


Se for iniciante na área você deve prestar atenção nas laçadas para não se perder e treinar bastante. Depois que você aprender a tecer esse ponto você vai usar muito em seus trabalhos.

O diferencial para tornar esse ponto bem especial é fazê-lo com capricho para que os alvéolos que lembras as casinhas de abelhas fiquem bem nítidas e bonitas.

Mas isso não é regra, você pode também fazê-lo mais apertadinho e deixar as casinhas mais baixinhas caso preciso adaptá-lo para um trabalho diferente.

A única diferença é que a camadinhas dos alvéolos não irão ficar em destaque e dar aquele charme todo especial e divertido para o trabalho.

Leia também: Joguinhos de barrados setinhas coloridas de crochê muito fácil de serem bordados

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer ponto alvéolo no crochê tunisiano passo a passo

Como já foi dito, para as iniciantes o ideal é ir treinando aos poucos, você pode aprender a fazê-lo utilizando apenas uma cor de barbante e depois passar para projetos mais complexos.


Preste atenção no vídeo e vá pausando caso necessite, basta treinar e você aprenderá rapidinho o ponto alvéolo para fazer aplicações em suas peças.

Créditos do vídeo: Claudete Azevedo Crochê

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!