Segredo para fazer lençol de cama sem ter experiência na costura – artesanato e crochê

A dica especial que muitos não sabem para fazer lençol de cama, tanto pra casal quanto solteiro, confira na matéria de hoje como é fácil de fazer

como fazer lencol costura artesanato croche

Recebemos várias dúvidas e perguntas de com fazer corretamente o lençol de cama, aqueles modelos simples e que são muito bem aproveitados no nosso dia a dia.

E o mais incrível, é que é realmente bastante simples de se fazer os lençóis de cama, seja ele para cama de casal ou para as de solteiro.


Não existe segredo nenhum, e até para quem não tem experiência na área do artesanato e costura irá conseguir fazer com muita facilidade.

O legal de trabalhar com esse projeto é que você pode fazer o básico com tecido neutro comum, mas também pode adaptar e inovar com tecidos estampados, coloridos e deixar o seu trabalho ainda mais bonito.

Uma dica bem legal é fazer o lençol no tecido chita, um tecido bastante colorido e alegre, você consegue criar peças incríveis e bastante diferentes para a casa.

Você vai gostar também: Não descarte os coadores de café usado antes de ver isso – artesanato e crochê

Como fazer lençol de elástico para cama passo a passo

Atenção: Você precisa confirmar aqui as medidas antes de cortar o seu tecido, preste atenção para não errar na fabricação do seu lençol.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Lembrando que você precisa medir o seu colchão, as medidas abaixo são para referência de como você deve proceder para fazer seu lençol corretamente e entender a maneira certa de medir e cortar o tecido.


Largura + 2X altura + 15CM+15CM
Comprimento + 2X altura + 15CM +15CM

Exemplo: Se o seu colchão mede 188 x 210 e uma altura de 18cm você terá como medida:

Largura: 188 + 18+18+15+15= 254cm
Comprimento: 210+18+18+15+15=276cm

Créditos do vídeo: Voce Costureira

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!