A dica que ninguém conta para colocar zíper no crochê sem costurar ou colar

Essa dica é muito especial para quem gosta de fazer trabalhos de crochê que utilizam zíper, vamos aprender como adiciona o zíper diretamente no crochê sem precisar de costurar

como colocar croche no ziper

Essa é uma dúvida que muitas pessoas tem quando vai fazer bolsinhas, sacolas de bolso, roupas de crochê, porta moedas ou algum outro trabalho que requer a adição do zíper.

A maneira que a maioria das pessoas fazem é costurar o zíper ou até mesmo colar na peça de crochê já pronta, mas hoje vamos aprender uma dica especial.


Esse truque ensina como fazer o trabalho embutindo o crochê no próprio zíper, sem precisar de colar ou até mesmo costurar.

Essa dica é muito boa para as pessoas que não tem prática de costura e não querem se arriscar com a cola para fixar, mas gosta de fazer trabalhos de crochê que requer o zíper.

Confira como é simples a dica e bastante fácil de aprender, você vai adorar e com certeza irá facilitar bastante a sua vida quando for fazer aquele trabalho especial.

Leia também: Inacreditável o que dá para fazer com caixinhas de Tic-Tac – artesanato e crochê

Como colocar zíper no crochê com acabamento diferente passo a passo

Repare como o acabamento fica muito bonito e bem diferente de quando costuramos no projeto de crochê já pronto, vale muito a pena aprender a fazer dessa nova maneira.

E você, já sabia dessa dica? Caso não, tente fazer em seus projetos, você perceberá com fica mais bonito os pontos e o acabamento em seus projeto de crochê que precisam de zíper.


Créditos do vídeo: Carine Strieder – Crochet Designer

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!