Aprenda a Salvar Uma Orquídea Debilitada com dicas que você não sabia

Vamos aprender dicas especiais para salvar orquídeas que estejam muito debilitada ou até quase morta. São macetes bem bacanas que irão te ajudar muito

As orquídeas são plantas muito resistentes, mas tem de se atentar a alguns fatores que podem talvez possam estar prejudicando-as.

Coisas simples como regar de mais a sua planta, deixar muito exposta ao sol, dependendo da espécie de orquídea ela pode gostar mais ou menos de água, e por aí vai.


Tem muita gente que ganha de presente aquele famoso vasinho lindo de orquídea mais não tem nem ideia por onde começar, então vamos a algumas informações básicas, mas muito importantes.

Substrato é muito importante para orquídeas

Os substratos para as orquídeas são dos mais variados possíveis, tem desde simples até potêncializadores para ajudar no desenvolvimento e floração.

Se preocupe primeiramente em sempre tem um substrato com casca de pinus, carvão, esfagno e arlita, com esses quatro ingredientes a sua orquídea já se sentirá muito bem.

Para saber mais detalhes sobre diversos tipos de substratos, temos várias matérias em nosso site, dá uma olhadinha.

Substrato para Orquídeas

Cuidado com o sol para as orquídeas

Todo cuidado e observação é muito importante, se por exemplo uma orquídea sua estava mais na sombra e você move ela para um loca mais ensolarado e percebe uma diferença em suas folhas e raízes, com certeza essa troca de local não foi bem vista por essa planta.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Ou pode acontecer o contrário, uma planta sua pode estar com folhas murchas e bem caída, e na verdade o que estava faltando para ela era um pouquinho a mais de luz do dia, então a troca de local nesse caso é seria a solução.


Atente-se nas regas de suas orquídeas

As regas são muito importantes para as orquídeas e novamente a planta irá ‘conversar’ com você.

Se você perceber que as as raízes e folhas estão ressecando e com cores opacas, talvez possa ser falta de água.

Mas cuidado para nunca encharcar as orquídeas, a maioria não gosta disso, sempre borrife água com um borrifador em suas raízes e folhas, e em doses medianas.

orquideas-criadas-na-agua

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Como salvar uma orquídea debilitada

Acima falamos algumas informações básicas, mas que muitas pessoas tem dúvidas quando se trata de cuidar de orquídeas.

Agora se você já cuida de orquídeas, ou até mesmo é um novato, e tem uma orquídea que está muito debilitada e quer salvá-la, vamos passar algumas boas informações para te ajudar no procedimento.

Confira no vídeo abaixo ótimas dicas e explicações para te dar um suporte quando precisar recuperar uma orquídea.

Créditos do vídeo: Como Cuidar de Orquídeas – CCDO

E então, essa informações te ajudaram? Em nosso site tem muito mais material legal que pode ser bastante útil para qualquer criador de orquídeas, desde os avançados até quem está começando ou tem apenas um vasinho desse linda espécie de flor.

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!



1 comentário

  1. wilson teodoro

    essa orquídea não se debilita na praia, tem uma época que elas somem, depois voltam, mas sua raiz fica no solo, ela e da areia branca mesmo, natural da praia.

Comentários estão fechados.