Reciclagem – curiosidades e importância para as plantas, meio ambiente e o mundo

Aprenda mais sobre a reciclagem e veja como é importante ter consciência para ajudar o mundo todo, as plantas e os seres vivos

Reciclagem importancia

O lixo é um problema significativo que muitas nações em desenvolvimento enfrentam. Muitas pessoas geram resíduos, e muitos temas geram resíduos.

A maioria dos centros urbanos produz quantidades excessivas de lixo. Mais de 80% do lixo em Calcutá, na Índia, é gerado por apenas 400.000 pessoas, por exemplo. E no Brasil não é diferente!

A importância da reciclagem no mundo

A reciclagem é uma forma de reduzir a quantidade de resíduos gerados. As pessoas também precisam mudar seus hábitos de descarte quando se trata de materiais tóxicos.

A atividade da Química para Redução de Resíduos destaca a reciclagem e sugere soluções criativas para reduzir a quantidade de resíduos gerados.

A urbanização e a industrialização têm contribuído muito para o aumento da produção de lixo. Muitas pessoas se mudaram para áreas urbanas no século 20, resultando em mais centros populacionais.

A coleta de lixo tornou-se mais comum nas áreas urbanas depois que o saneamento se tornou mais acessível.

Agências de coleta de lixo também passaram a atuar em áreas urbanas para lidar com o aumento da quantidade de lixo.

Veja também: Agapanto como cuidar da planta e curiosidades para ter em casa


O aumento do transporte e do comércio também contribuiu para o aumento dos níveis de resíduos. Navios que transportavam mercadorias das áreas rurais traziam itens de comércios anteriores que não eram mais úteis.

Reciclagem tipos de materiais

Quando esses itens chegaram aos mercados nas áreas rurais, resultou em quantidades excessivas de lixo.

Os coletores de lixo separam materiais recicláveis, como metal, papel e plástico, de materiais não recicláveis, como couro ou restos de madeira.

Esse processo é chamado de reciclagem e reduz a quantidade de resíduos nos centros urbanos. Muitos países desenvolvidos como Austrália, Brasil e Alemanha reciclam mais de 90% de seu lixo.

A China recicla 70% de seu lixo, o que os coloca em primeiro lugar no mundo em reciclagem de resíduos. A reciclagem mantém 70-80 milhões de toneladas de material fora dos aterros a cada ano.

A conscientização de reciclar

Além disso, países com altos níveis de renda tendem a ter altas taxas de reciclagem também. Métodos baratos, como transporte precário, tornam as instalações de reciclagem caras não lucrativas aqui.

O governo incentiva os cidadãos a reciclar usando incentivos monetários. Nos EUA, apenas dez estados oferecem incentivos financeiros para pessoas que separam o lixo para eventos beneficentes.

Alguns condados também oferecem incentivos financeiros para pessoas que separam o lixo para propriedades comerciais, como empresas ou complexos de apartamentos.

Reciclagem

Os governos percebem que o aumento do lixo causa problemas para seus cidadãos e promovem o descarte responsável por meio de incentivos financeiros.

Leia também: Planta Jade como cuidar e informações da espécie

Essencialmente, eles subsidiam seus hábitos de descarte para favorecer a reciclagem lucrativa em vez de aterros sanitários caros.

A reciclagem tem um grande potencial quando todos se comportam de forma responsável em relação aos seus hábitos de descarte de lixo.

Muitos países desenvolvidos reciclam mais de 90% de seu lixo, enquanto a China chega a 70%. O aumento do transporte promove a geração excessiva de resíduos ao enviar itens inúteis de volta das áreas rurais para as áreas metropolitanas.

No entanto, o aumento dos avanços tecnológicos – juntamente com o aumento da conscientização pública – nos levou a um lugar melhor quando se trata de nossas práticas de redução de produção de lixo.

Reciclagem e reutilização

Reciclagem e reutilização
Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas