Planta Jade como cuidar e informações da espécie

A planta de jade são fáceis de cuidar. Eles são resistentes, de baixa manutenção e têm necessidades mínimas de solo. Seu pequeno tamanho os torna ideais para jardins decorativos internos e terrários

Planta Jade cultivo

Características da planta Jade

A planta jade, nome científico Crassula ovata, é uma planta arbustiva nativa da África que é ótima para decoração de interiores. De rápido crescimento, é uma espécie resistente e de baixa manutenção.

É classificada como suculenta porque suas folhas são responsáveis ​​por armazenar a água e os nutrientes necessários para crescer e sobreviver. Seus galhos são grossos e as folhas são perenes.

O caule do planta jade caracteriza-se por crescer até se tornar lenhoso. Além disso, suas folhas verdes jade (daí o nome) dão uma aparência muito bonita, perfeita para decorar um quarto.

Em condições ideais, esta planta produzirá pequenas flores brancas ou rosadas. A floração começa com a chegada do outono e termina com o início do inverno.

Além disso, as plantas de jade são fáceis de encontrar em lojas de jardinagem locais ou online. Eles também são baratos para comprar a granel e decorar a casa com eles durante todo o ano.

Como cuidar da Planta Jade cultivar

Muitas pessoas ganham a vida vendendo plantas jades; eles são muito populares na China e na Ásia, mas aqui no Brasil também é muito comum encontrar essa espécie.

Veja também: Antúrio como cuidar e dicas dessa planta linda para decorar

Se o motivo pelo qual a planta de jade pode se destacar, além de sua aparência, é seu cultivo simples. É uma planta resistente, de crescimento rápido e de baixa manutenção, sem dúvida relacionada ao fato de ser uma suculenta.


As coisas mais importantes a considerar ao cultivar Crassula ovata são luz, rega, temperatura e fertilizante. Se você sabe disso, na verdade você orientou o sucesso do plantio de eucalipto.

planta jade como cuidar

Como cuidar da Planta Jade

Localização, luz e temperatura

Como mencionado, é uma planta de interior. Portanto, deve ser plantada em vasos adequados. Um vaso adequado é um vaso de barro/barro.

Por que este recipiente?

Esse tipo de material é ótimo para suculentas porque drena bem o excesso de água (como você verá mais adiante, não tolera alagamentos).

Quando se trata de iluminação, os eucaliptos precisam de muita luz para crescerem de forma saudável, por isso é melhor colocar o vaso perto de uma janela e deixar o sol brilhar por algumas horas.

planta jade decoração

Tenha cuidado para não expor à luz solar direta.

Se você der muita luz, suas folhas mudarão um pouco de cor, dando às suas bordas um tom avermelhado muito bom. Muitas vezes, porém, os excessos nunca são uma coisa boa. Embora bonitas na aparência, as folhas acabarão por secar.

Quanto à temperatura, as plantas jade podem tolerar climas temperados, com temperaturas em torno de 20 a 25⁰C sendo ideais. Certifique-se de que eles nunca fiquem abaixo de 4⁰C.

As plantas de jade crescem melhor em ambientes moderados a quentes com muita luz solar. Eles podem tolerar temperaturas frias, mas seu crescimento pode diminuir significativamente.

Substratos

As suculentas geralmente crescem em substratos porosos, mas as plantas de jade são melhor cultivadas em uma mistura contendo solo de jardim, perlita e areia.

A terra que você usa deve ser bem drenada para irrigação, pois esta espécie não tolera inundações ou encharcamento.

planta jade espécie

Rega

Como suculentas, a planta jade requer pouca rega. A água é armazenada em suas folhas, por isso não precisa ser regada com a mesma regularidade de outras plantas.

Recomendamos que você só adicione água quando perceber que o solo está completamente seco. Caso contrário, fará com que as raízes apodreçam e as folhas caiam repentinamente. Além disso, certifique-se de que a água não se acumule no fundo do vaso – se você tiver um.

As condições normais relacionadas com a rega são as seguintes:

No verão, a temperatura é mais alta e recomenda-se regar duas vezes por semana, e reduzir o número de regas quando chega o inverno. No entanto, lembre-se de verificar o solo antes de despejar a água.

Decore a casa com essa linda espécie

Eles precisam de uma boa circulação de ar ao seu redor para evitar que fiquem muito úmidos; caso contrário, o mofo pode se desenvolver nas folhas da planta.

planta jade

Você também precisará regar os jades regularmente para evitar que sequem. Uma leve nebulização todos os dias deve fazer o truque.

Certifique-se de não regar demais suas plantas de jade, pois isso pode levar à podridão das raízes e às folhas umedecidas.

Para decorar sua casa com jades, você tem várias opções. Você pode usá-los em agrupamentos ou como pontos focais no esquema de decoração da sua casa.

Para acentuar esse visual, você pode organizar as plantas de forma circular ou em linha, como soldados marchando para a batalha.

Alternativamente, você pode empilhar os jades uns sobre os outros como os vários andares de um prédio. As possibilidades são infinitas!