Antúrio como cuidar e dicas dessa planta linda para decorar

O antúrio é uma planta nativa do Brasil e vem sendo cultivada em outros países desde o início dos tempos. O nome ‘antúrio’ fornece a língua tupi e significa ‘oro’

antúrio flor

Além de seu valor ornamental, o antúrio também é usado para preparar medicamentos tradicionais. O antúrio varia na cor do branco ao amarelo, vermelho, preto, entre outras.

Cresce em áreas lenhosas e produz um arbusto ornamental denso. O fruto do antúrio é comestível e doce, mas também pode ter um sabor amargo.

Como cuidar da flor antúrio

O antúrio é fácil de cuidar. Requer irrigação regular e luz solar para um crescimento saudável. Recolher a planta quando jovem ajudará a determinar quando regá-la com mais frequência.

flor Antúrio como cuidar

Além disso, evitar fertilizantes e pesticidas agressivos ajudará seu antúrio a sobreviver em climas severos. Mantenha a umidade constante e mantenha o calor a uma temperatura moderada também garantindo que sua planta seja saudável.

Se você não fornecer essas condições, a planta marchará e morrerá. Portanto, você deve entender como cuidar de uma planta de antúrio para que ela possa crescer e permanecer saudável.

Veja também: Amarílis como cuidar da planta ‘Afrodite’ e curiosidades

Antúrio

Não é necessário que ninguém faça algo tão especial ou use equipamento diferenciados, para cuidar de suas plantas de antúrio, basta seguir as instruções dadas acima.

Você também pode usar uma mistura de turfa de coco, areia, composto e cal dolomita na proporção de 1:1:2-3. Esta mistura mantém suas plantas verdes e flexíveis sem causar problemas.


flor anturio negro

Além disso, os antúrios são lindas plantas para decoração; No entanto, você pode aumentar o número de plantas multiplicando e cultivando mais.

Todas essas opções facilitam o cuidado de plantas de antúrio em casa ou na horta de jardim.
Basicamente, você só precisa saber cuidados básicos de uma planta para cuida do antúrio e assim ela cresça saudável e naturalmente.

Antúrio como cuidar

Finalmente, mantenha as condições certas e mantenha suas plantas saudáveis, não importa onde você viva ou quais condições climáticas você tenha.

Essencialmente, cuidar de um antúrio é bem fácil e não tem segredo, além de serem um encanto e deixam o ambiente muito mais belo e colorido.

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas