Amarílis como cuidar da planta ‘Afrodite’ e curiosidades

Confira informações da planta da espécie amarílis e dicas com os cuidados para quem deseja ter ou já tem em casa ou no jardim

Amarílis como cuidar planta

Amaryllis, ou amarilis, é um gênero de bulbos nativos da Ásia e da Europa. Eles são nomeados para a figura mitológica grega Amaryllis, que nasceu de um botão no dedo da deusa Afrodite.

Curiosidades da espécie Amarílis

A amarílis mais famosa é o icônico bulbo de amarílis, que é comumente usado em arranjos florais e como decoração de jardins. O nome desta flor vem da palavra árabe ‘amar’, que significa ‘orvalho’ ou ‘água pingando’.

O amarílis é nomeado após a figura mitológica grega Amarílis, que nasceu de um botão no dedo da deusa Afrodite.

Amarillis são bulbos perenes com flores delicadas e sem pelos que aparecem em uma variedade de cores; eles têm pétalas que são de cor vermelha brilhante, amarela, laranja ou marfim.

Amarílis como cuidar planta vasos

Seus nomes vêm das palavras gregas αμαριλίς (amarylis) e πλάκος (pollos), que significam ‘murta’ e ‘chamas’, respectivamente. Devido à sua aparência semelhante a um arbusto de murta, é fácil ver como esta planta recebeu seu nome.

Confira isso: Lírios como cuidar e características de espécie linda de planta

O amarilis tem uma flor ornamentada com muitos estames. Existem três partes principais das folhas do amarilis: o corpo, que tem muitos apêndices semelhantes a pétalas; a base, que conecta o corpo à lâmpada; e a ponta, que tem uma ponta carnuda coberta de pelos coloridos.

Amarílis como cuidar planta jardim

Quando vista de cima, a ponta de cada espiga se curva para cima em um ângulo. Cada segmento do corpo também se curva para cima em um ângulo próximo à sua ponta.


Esse recurso lhes dá seu nome popular – a flor bulbosa – pois se assemelha a um bulbo com extremidades curvas.

Como cuidar da planta Amarílis

Amarillis crescem melhor em locais com solo uniformemente úmido e boa exposição à luz solar. Eles exigem rega regular para evitar o murchamento e requerem solo rico para crescimento e coloração ideais.

Eles são suscetíveis a danos causados ​​pelo gelo e devem ser mantidos longe de fontes de calor e correntes de ar frio.

Amarílis

Os proprietários devem manter seus amarílis longe de gatos e cães, pois esses animais tendem a desenterrar bulbos e destruí-los.

De um modo geral, os amarilis são resistentes em quase todas as condições, se tiverem água e luz solar suficientes.

Para cultivar seu próprio amarilis, você deve primeiro comprar uma lâmpada que tenha folhas de tamanho médio.

Confira: Bromélia como cuidar e curiosidades para ter em casa

Plante seu bulbo em solo com boa umidade e exposição à luz solar. Dê à sua planta regas semanais até que comece a crescer folhas.

Com o tempo, sua planta crescerá várias folhas ao longo de seu caule; quando isso acontecer, você pode parar de regar sua planta para que ela cresça em seu tamanho máximo.

Uma vez que sua planta tenha folhas grandes o suficiente para usar, você pode começar a colher seus bulbos!

Amarílis

Basta colocar cada um em uma geladeira por vários dias antes de usá-los para fins decorativos ou remédios de ervas.

Amarillis são populares por suas flores ornamentadas e surpreendentes propriedades medicinais. Sua forma bulbosa os torna fáceis de armazenar – basta mantê-los longe de animais e geadas para um crescimento ideal!

Suas características os tornam um presente ideal para qualquer ocasião ou como parte de um esquema de decoração de jardim de flores.

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas