Agapanto como cuidar da planta e curiosidades para ter em casa

Agapanto, também conhecido como amor-perfeito, é um tipo de planta com forma de trombeta. É comumente encontrada em jardins e vasos para decoração de festas

Agapanto

As flores de amor-perfeito são geralmente brancas com base rosa e podem ser usadas em buquês de casamento, urnas e vasos. As flores também são usadas na fabricação de perfumes e geleias.

Além disso, as folhas da planta são usadas para fazer remédios. Agapanthus são extremamente bonitos, mas requerem cuidados especiais para prosperar.

Como cuidar da planta agapanto

As plantas de amor-perfeito crescem lentamente e podem viver até 10 anos. Eles são fáceis de cuidar, desde que recebam luz solar natural suficiente. Eles podem crescer no sol ou na sombra.

agapanto planta

É importante notar que o agapanto requer muita água, mas não prosperará sem a luz solar natural. Eles também são suscetíveis a pragas e podem ser facilmente danificados pelo vento. Portanto, é importante proteger seu agapanthus dos elementos e dos danos.

Os agapanthus são naturalmente resistentes a insetos; eles geralmente não são incomodados por insetos ou doenças.

Veja também: Planta Jade como cuidar e informações da espécie

Agapanto como cuidar

No entanto, ainda é uma boa ideia remover flores e folhas mortas da planta regularmente. Além disso, evite fertilizar demais o agapanto, pois isso pode levar a deficiências nutricionais na planta

Também é uma boa ideia evitar estragar a planta com trabalho manual pesado ou trabalho de jardinagem nas proximidades.


Isso se deve, em parte, ao fato de que os agapantos estragados não têm taxas de recuperação tão boas quando se recuperam de danos físicos.

Agapanto flor

Variedades de espécies de agapantos

Existem várias variedades de agapantos disponíveis: Lilás de Loddington (Agapanthus x loddingtonii), Jardim Inglês (Agapanthus hybridus), Double Double Toe (Acyntropis quadriplaga), Midnight (Acyntropis paniculata), McCollum’s Pink (Acyntropis mccollumii), McCollum’s White (Acyntropis mccollumii) e Sweet Briar (Acyntropis swetei).

As variedades variam de acordo com a cor, tamanho e hábito de crescimento. Por exemplo, o McCollum’s Pink tem flores menores do que o English Garden; no entanto, eles crescem mais abundantemente e podem cobrir uma área maior com relativa rapidez.

Agapanto como cuidar jardim

Portanto, é importante entender as diferenças entre as variedades disponíveis para que você possa orientar o crescimento de sua planta de acordo.

Como os agapantos são plantas resistentes que requerem pouca manutenção, são excelentes presentes ou decoração para jardins ou espaços ao ar livre.

Além disso, sua resistência natural os torna resistentes às pragas mais comuns do jardim. Embora cada variedade exija cuidados diferentes, é possível manter um jardim de agapantos atraente com muita luz natural e esforço mínimo de sua parte.

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas