Ponto Musgo ou granito de crochê para quem quiser aprender

Dicas especiais para aprender o ponto granito no crochê diferenciado para usar em seus bordados, também conhecido como pontinho musgo

ponto musgo croche

Um ponto muito especial para fazer em seus trabalhos de crochê e dar todo um estilo especial em suas peças, muito usado em blusas de crochê, mantas, cachecóis, o ponto granito é bem fácil de se feito.

Para iniciantes na crochê esse ponto é muito bom para se praticar e treinar suas habilidades, ele é contínuo e bastante gostoso de se trabalhar e praticar.


As mantas feitas com esse ponto ficam espetaculares, o volume dado as peças é o diferencial que deixa os trabalhos muito elegantes e belos.

Se você já tem experiência no crochê e trabalha com venda de peças, com certeza já deve usar o ponto musgo em seus trabalhos.

Tapetes, mantas, blusinhas, xales, jogos toalhinhas, e até em bolsas, você pode adaptá-lo em diversos modelos e estilos dando um toque muito profissional a seus trabalhos.

Leia também: Como fazer capa Esther de crochê para cadeiras e decoração da cozinha

Como fazer o ponto de Granito ou Musgo de crochê passo a passo

Vamos então aprender a deixar esse ponto bem bonito, o exemplo é dado e um pedacinho de modelo para você pegar todos os detalhes.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Depois é só passar para seus trabalhos, use-o também em barrados de crochê, fica muito bonito, e pratique bastante, misture cores e combine com outros pontos.


Créditos do Vídeo: Cristiane Fernandes

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!