Crochê tunisiano no ponto faixinha zigue-zague enviesado para iniciantes

O crochê tunisiano é muito bonito e pode ser adaptado em diversos trabalhos, em bolsas, tapetes, cintos, cordões de enfeites, almofadas, puffs, entre muitos outros trabalhos

faixa no crochê tunisiano com ponto enviesado

Você irá aprender a fazer esse ponto de duas maneiras, uma técnica é usando o ponto básico e a outra com argola para fazer cintos ou alça de bolsas.

O crochê tunisiano é uma técnica maravilhosa e que apresenta pontos um pouco mais complexos, fortes, com uma trama mais fechada, firme e grossa, e que resiste muito bem logo após ser lavado diversas vezes.


Esse estilo de faixa de crochê é muito utilizado para alças de bolsinhas e fica muito bonito em diversos modelos, você pode até adaptar em bolsas de outros materiais e fazer modelos únicos.

Os cintos também são tendências e que nunca saem de moda, adicione adereços e pontos diferentes nos modelos dessas faixinhas e transforme em lindíssimos cintos para usar no seu dia a dia.

Você também pode usar apenas como faixas para enfeitar um chapéu, toca, para usar na cintura, ou até decorar algum local de sua casa.

Quem não gosta de ficar na moda não é mesmo? O crochê tunisiano é dessas artes que nunca saem de moda, sendo assim, abuse das peças de crochê no seu cotidiano e na decoração da sua casa.

Você vai gostar também: Como fazer barrado caseado de orquídeas minimalistas do jardim no crochê

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer faixa de crochê passo a passo

Vamos agora aprender a fazer esse lindo modelo de faixa no crochê tunisiano com esse pontinho muito bonito, confere aí na vídeo aula.


Aprenda como é simples utilizar o crochê tunisiano para fazer faixas e cintos, você se encantará e perceberá como é simples bordar esse estilo de crochê e fazer trabalhos maravilhosos.

Créditos do vídeo: Pontos e Peças Marly Thibes

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!