Ponto máscara de carnaval no crochê tunisiano para iniciantes

Um ponto muito divertido e diferente de se praticar e bordar para fazer trabalhos de crochê diferente, você pode brincar com esse pontinho e adaptar em diversos projetos

símbolo de crochê tunisiano máscara de carnaval

É bem simples de ser feito e utilizando o barbante fino de crochê você consegue dar um efeito bem delicado para esse estilo de ponto que lembra uma máscara.

Mas se caso quiser fazer com barbantes mais grossos, também funciona, e dá até para usar em acabamentos de toalhas, barrados de panos, e tapetinhos.


Uma dica legal pra fazer com esse símbolo de crochê é fazer enfeites para decorar o quarto das crianças, e brincar com as máscaras que também lembram lacinhos.

Outra dica interessante é fazer em uma carreira única e em tamanho maior e usar realmente como uma máscara de carnaval de crochê, fica bem legal e diferente.

Capa de almofada é outra ideia para fazer com esse ponto, além de caminhos de mesa, toalhinhas e toalhas grande de mesa, que ficam uma graça na decoração.

Solte sua imaginação e use esse pontinho da maneira que desejar, faça lembrancinhas, enfeites, brincos, pulseirinhas, tiaras entre outros trabalhos.

Leia também: Ponto cauda de pavão no crochê tunisiano para aprender

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer símbolo de crochê tunisiano máscara passo a passo

Confira o passo a passo bem detalhado para aprender a fazer esse símbolo bem engraçadinho que pode ser usado em trabalhos diferentes e até em fantasias.


Você aprenderá facilmente a bordar esse símbolo diferente e com certeza vai gostar de usá-lo em alguns trabalhos delicados para a sua casa.

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!