Como aprender o ponto escama de peixe no crochê em camadas coloridas

Esse ponto é muito bonito e fácil de aprender, se trata do famoso escama de peixe, dessa vez em modelo colorido, muito legal de fazer

ponto escaminha de peixe no crochê

Bastante usado em tapetes e blusas de crochê o ponto escama é um sucesso e as crocheteiras adoram fazê-lo, nessa matéria você vai aprender um modelinho colorido.

Fica incrível se aplicado em modelos de tapetes grandes para decorar a sala e área de lazer, a combinação de cores dá uma elegância muito especial a esse tipo de trabalho.


Outra dica legal é adaptá-lo para usar em barrados de toalhas, combinando com tecido de estampas coloridas fica uma graça e muito bonito para decorar.

O nível de aprendizado desse ponto é bem fácil, dá para treinar bastante sem nenhum problema e o com certeza você pegará o ritmo muito rápido.

Se preferir pratique em pedacinhos de modelos, assim como explicado no vídeo, e quando estiver dominando a técnica passe para o projeto final.

Leia também: Bolsinha xadrezinho de crochê degrade muito fácil para aprender

Como fazer ponto escaminha de peixe no crochê passo a passo

Utilize cores fortes de barbante e deixe esse ponto ainda mais bonito, repare no vídeo como fica um efeito bem bonito da combinação das camadas.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Atente-se aos mínimos detalhes de acabamento para deixar o seu trabalho mais profissional e mais bonito, capriche e aprimore suas laçadas com as dicas da aula.


Créditos do vídeo: Pâmela Messias

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!