Ponto cauda de pavão no crochê tunisiano para aprender

O crochê tunisiano é muito interessante para usar em trabalhos delicados e com vários detalhes, ele fica muito elegante tanto em peças grandes como pequenas

Ponto cauda de pavão no crochê tunisiano

Nessa matéria iremos aprender como fazer um lindo pontinho que apelidamos de cauda de pavão, e é feito com linha fina de crochê.

O mesmo pode também ser adaptado com barbantes mais grossos, mas você deve se atentar aos pontos para não se perder e caso precisar aumentar ou diminuir as carreiras.


Esse ponto fica muito bonito em caminhos de mesa de crochê e também pode ser muito bem adaptados em barrados pra toalhas e panos.

O nível de aprendizado é de fácil para médio, para quem já faz crochê será bem fácil de aprender e até de aprimorá-lo, podendo adicionar outros pontos e inovar nas crianções.

Para as iniciantes, comece treinando devagar e em com o tempo você irá pegando a prática, teste em pedacinhos pequenos de trabalho e depois passe para as peças finais.

Leia também: Mantinha de crochê no ponto flor que pode ser usada como toalhinha

Como fazer Ponto cauda de pavão no crochê passo a passo

Aprenda logo abaixo a fazer essas lindas laçadas que irão transformar esses pontinhos em um lindo trabalho, e você pode adaptar em diversos outros.

Se tiver alguma dificuldade, faça com calma, pause o vídeo se precisar e vá praticando, com o tempo você verá como o treino faz toda a diferença e você aprenderá sem maiores dificuldades.


Créditos do vídeo: Knitting Home

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!