Ponto Flor de Crochê para Barrados, suportes de plantas e aplicações

Vamos aprender o maravilhoso ponto flor de crochê para usar em lindos trabalhos pra a decoração da sua casa, e harmonizar com suas plantas

Ponto Flor de Crochê para Barrados, suportes de plantas

O ponto flor é um ponto muito bonito e elegante e que como o nome já diz, imita lindas florezinhas encantadoras e que pode ser usado em uma infinidade de trabalhos.

Esse pontinho é bastante simples de se bordar e requer não requer muita experiência no crochê, então quem tiver aprendendo, é uma ótima dica para treinar.


Faça lindos suportes para plantas e orquídeas com o ponto flor de crochê, use barbantes coloridos e intercale com cores neutras para dar um toque todo especial as peças.

Leia também: Como fazer Vasos de Plantas com Caixa de Ovos e Cimento sem gastar

E que tal fazer uma linda e aconchegante toalha de mesa com o ponto flor, pode-se fazer em diversos tamanhos, desde pequeninas até modelos grandes para cobrir a mesa toda, fica muito bonito!

Como fazer o ponto flor de crochê

Vamos por a mão na massa agora e aprender ou aprimorar o nosso ponto flor de crochê.

Use esse ponto para fazer trabalhos maravilhosos de decoração e adaptações em toalhas para bancadas com vasos de flores, fica muito lindo a combinação.

Créditos do vídeo: Pérola Lima

Gostaram do ponto flor? Invista em trabalhos bonitos com ele para decorar a casa ou até mesmo dar de presente para amigas.


Não deixe de fazer e usar esse pontinho também em barrados para panos de prato, eles combinam espetacularmente.

São fáceis de fazer e mais simples, você pode utilizar até a meio flor para os barradinhos em toalhas e paninhos, fica uma graça!

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas