Orquídea com folhas murchando, depois disso, você vai acabar com esse problema

Neste artigo, você aprenderá por que as folhas das orquídeas desaparecem e murcham e o que fazer se a planta estiver doente

Orquídea com folhas murchando

Muitas donas de casa gostam de cultivar flores dentro de casa. Todo mundo sabe que as plantas de casa, especialmente as exóticas, requerem cuidados cuidadosos.

Cuidados inadequados, rega ou transplante podem causar folhas encolhidas e brotos imaturos. Particularmente caprichosa é a orquídea – uma planta tropical exótica com flores incomuns e bonitas.

O que causa a descoloração das folhas da orquídea?

Na maioria das vezes, os amantes em casa cultivam phalaenopsis. Um problema muito comum com o cuidado desta flor é o murchamento das folhas. Existem muitas razões pelas quais a cobertura morta de orquídeas apodrece. Principalmente incluem: irrigação

incorreto ou não sistemático;
Violação das condições de temperatura;
Umidade excessiva ou insuficiente;
Fertilizantes incorretamente selecionados;
Violação do Vestido Superior; Escolha

Folhas secas de Phalaenopsis: o que fazer?

Sob condições naturais, o sistema radicular das orquídeas, incluindo a phalaenopsis, está do lado de fora, e a orquídea está presa à rocha íngreme pelo sistema radicular.

Em casa, não é recomendado manter as raízes nuas, pois elas secam constantemente. Isso pode levar ao desenvolvimento de doenças e à morte da planta.

É importante manter níveis constantes de umidade no solo e escolher o vaso certo para o cultivo de orquídeas. Embora a phalaenopsis, como outras plantas desta família, seja considerada termofílica, é melhor escondê-la da luz solar direta.

Leia também: Orquídea bambu – como cuidar da Arundina graminifolia e fazê-la florir em casa


No processo de plantio de orquídeas, as donas de casa geralmente enfrentam o problema do encolhimento das folhas.

Se você notar rugas nas folhas de sua orquídea, este pode ser o primeiro sinal de desenvolvimento de doença, o que levará à perda de folhas e à morte da planta. Nesta fase, você precisa tomar todas as medidas necessárias para restaurar as flores.

Lembre-se de que as folhas inferiores se separarão periodicamente. A norma é considerada murcha das 2-3 folhas inferiores. Normalmente, isso acontece após a estação de crescimento ou depois que a floração parou completamente.

Como salvar as folhas das orquídeas?

Especialmente na primavera e no outono, os amantes podem ver as folhas murcharem. As folhas podem apodrecer completamente ou apenas no núcleo. A presença desses sinais indica que a planta está infectada com o fungo. Devido ao mau cuidado com as plantas, vários fungos florescem em abundância e as orquídeas carecem de nutrientes, luz e calor no outono e na primavera.

Verifique as plantas. Tenha em mente que as folhas podres duram apenas 7-10 dias. Depois disso, a orquídea desaparecerá completamente.

Preste atenção ao estado do substrato e à frequência de rega. À medida que o solo superficial seca, a irrigação de orquídeas é necessária. Se a água se acumular no núcleo da folha, ela deve ser removida. Para isso, você pode usar guardanapos.

As plantas são alimentadas com fertilizantes especiais cuja ação visa destruir o fungo. Ventile bem a sala e defina a faixa de temperatura correta, de preferência constante.

A orquídea é uma flor tropical tropical muito bonita com folhas exóticas. Isso requer cautela. Se você seguir todas as regras de cuidados, esta planta irá encantá-lo por muito tempo com suas flores exuberantes.

Ao mostrar sinais de doença, certifique-se de tomar medidas para eliminar a causa da podridão ou apodrecimento das folhas das orquídeas.

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas