Como fazer tapete de crochê estrela do mar – Um encanto para decorar

Que tal aprender a fazer um belíssimo tapete de crochê no formato de estrela do mar, muito encantador e diferenciado e que deixará qualquer ambiente lindo

como fazer tapete de croche estrela do mar

Para decorar uma sala, uma quarto, um escritório, seja qual for o cômodo esse estilo de tapete cairá perfeitamente, além de diferente é um encanto.

Muito legal também pra usar na casa de praia, devido ao seu formato de estrela do mar, ele ficara muito bonito e combinará perfeitamente com a casa.


Já imaginou que legal fazer um decoração em uma casa de praia com diversos modelos desse estilo de tapete espalhado pela casa toda.

Com certeza todos os hóspedes irão se apaixonar e ainda pode combinar com almofadas de crochê no estilo de praia, cortinas com detalhes em crochê e criar um harmonia com todos esses itens.

Muito legal também para colocar no quarto das crianças, e brincar com o tema, usando bichinhos de pelúcia, puffs e enfeites decorativos criativos.

Você vai gostar muito de ler: Como fazer toalhinha de crochê pôr do sol colorido com barbante fino

Para esse trabalho foram usados os pontos correntinha, ponto alto, ponto baixo, ponto baixíssimo e ponto alto relevo (pela frente).

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Exige um pouco de trabalho para fazer uma certa experiência já na arte do crochê, mas nada impede das iniciantes irem praticando e fazendo aos poucos, basta ir treinando que com certeza o seu tapete ficará lindo no final de seus trabalhos.


Como fazer tapete estrela do mar de crochê passo a passo

Os materiais usados para fazer essa maravilha de tapete foram:

  • 1 agulha para crochê nº 3,5;
  • 200 gramas mais ou menos de barbante nº 6 azul;
  • 200 gramas mais ou menos de barbante nº 6 natural (crú);
  • 1 tesoura para os acabamentos;

O tamanho do tapete estrela do mar ficou com 86 centímetros, um tamanho muito bom para decorar espaços pequenos.

Caso queira fazer um modelo maior, basta seguir a mesma técnica e amplificar os pontos de crochê, assim, a sua amplitude irá aumentar e você conseguirá um modelo maior.

Créditos do vídeo: Crochê da Camila

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!