Como fazer ponto 3D crochê com relevo com sobras de barbantes

Procurando como aprender a fazer o ponto 3D no crochê? Nessa matéria você vai aprender e se aprimorar com as dicas

O ponto 3D no crochê é muito usado para fazer mantas para sofás, colchas de crochê para cama, tapetes, almofadas e até toalhas de mesa.

O melhor desse pontinho e técnica, é que você pode usar sobras de barbante, fazendo o efeito maravilhoso que 3D em carreiras de cores diferentes.


Esse ponto tem um nível médio de aprendizado, então para as iniciantes no crochê, melhor começar com projetos mais simples e vá se aprimorando e depois pratique esse ponto 3D

Usando esse tipo de ponto em seus trabalhos você fará trabalhos únicos, se usar barbantes coloridos em um tapete, a peça ficará incrível e com muita personalidade.

Que tal fazer lindos tapetes, almofadas, colchas, bolsas e até jogos de banheiro com esse lindo ponto em crochê, dá uma olhada na aula abaixo.

O crochê é muito versátil e uma terapia, é muito bom sentar na poltrona e passar horas aprendendo e fazendo peças lindas de crochê para decorar.

Leia também: Como fazer barrado carreira única de crochê do jeito mais fácil

Como fazer ponto 3D de crochê

No vídeo abaixo é feio um lindo tapete colorido no crochê e você aprende a fazer o ponto em elevação que dá o estilo 3D muito diferente e bonito.


Você pode usar a mesma técnica com cores mais neutras de barbante, caso queira fazer peças mais claras, vai da sua imaginação e inspiração.

Que ponto de crochê maravilhoso, não é mesmo amigas? Muito lindo para fazer aquelas mantas para cama coloridas ou então almofadas delicadas e diferentes para a sala.

Créditos do vídeo: Valéria Crochê & Diversos

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!