Benefícios do abacate e as maravilhas do caroço que você nem imagina

O abacate é uma fruta deliciosa, rica em gorduras saudáveis ​​e antioxidantes. Eles também são uma boa fonte de fibra dietética, o que pode ajudar a manter seu corpo saudável

benefícios do abacate caroço

Os abacates são nativos do México e da América Central e são cultivados extensivamente no Brasil. O cultivo do abacate é bastante feito em várias regiões do nosso país.

Benefícios do abacate para a saúde

Abacates são ricos em potássio, que promove a função muscular e a saúde do coração. Eles também estão repletos de fibras, vitamina C, vitamina K, magnésio e outras vitaminas e minerais. Além disso, os abacates têm baixo teor de gordura e muito pouco sódio.

Especialistas em saúde descobriram inúmeros benefícios à saúde associados ao consumo de abacates. Por um lado, os abacates contêm ácido alfa-linolênico (ALA), que é um ácido graxo ômega-3.

Quando consumidos, esses ácidos graxos podem produzir prostaglandina E1. Este é um composto corporal que reduz a inflamação, a pressão sanguínea e a frequência cardíaca.

Além disso, consumir abacate reduz a quantidade de triglicerídeos na corrente sanguínea, convertendo o excesso de colesterol em ácidos biliares.

Isso ajuda a melhorar os níveis gerais de colesterol e a digestão. Os abacates também são uma excelente fonte de potássio, que promove a função muscular e mantém o equilíbrio de água dentro das células do corpo.

Portanto, os abacates ajudam você a se sentir mais cheio por mais tempo, aumentando a quantidade de água que seu corpo retém.

Os especialistas em saúde também descobriram que o consumo de abacates melhorou a aparência e a condição do cabelo e da pele.


As gorduras saudáveis ​​encontradas nos abacates mantêm a pele jovem e ajudam a evitar que o colesterol se deposite nas proteínas da pele.

Além disso, são uma excelente fonte de luteína e zeaxantina – antioxidantes que protegem os olhos dos danos dos radicais livres causados ​​pelo excesso de luz solar – juntamente com outros carotenóides.

Veja: Benefícios do amendoim eu devo ou não comer? Observe isso antes com cuidado

Abacates também contêm vitamina C; este é um antioxidante que suporta a produção de colágeno em seus tendões, ligamentos, vasos sanguíneos e outros órgãos.

Portanto, problemas de saúde como o raquitismo – quando os ossos das crianças estão fracos – podem ser evitados comendo abacate.

Benefícios do caroço de abacate

A semente de abacate é encerrada em uma casca externa dura e representa 13% a 18% do tamanho total da fruta.

Há informações limitadas sobre sua composição, mas sabe-se que é rico em ácidos graxos, fibras, carboidratos e uma pequena quantidade de proteína.

As sementes também são consideradas uma rica fonte de fitoquímicos, substâncias que as plantas produzem para se proteger, podendo apresentar potencial antioxidante.

Alguns importantes benefícios que o caroço de abacate proporciona

Ação anti-inflamatória
Melhora a digestão
Reduz o risco de câncer
Ajuda a obter uma pele radiante
Reduz o colesterol
Controla a diabetes
Reduz a pressão arterial
Ajuda com problemas de diarreia e bexiga
É antibacteriano e antifúngico

Créditos do vídeo: Clau Hinders – Sabor e Saúde

Como fazer farofa de pó de semente de abacate

Desidrate as sementes de abacate em forno a 120ºC por duas horas.
Após retirar a semente do forno, retire a casca fina que a envolve. Deve sair facilmente. Corte delicadamente ao redor das sementes, se necessário, para facilitar a remoção da casa.

Bata levemente com uma faca para dividir as sementes ao meio.
Pique as sementes em cubos pequenos.

Bata no liquidificador ou multiprocessador até virar farofa.
Armazenar em recipiente tampado em local seco e ventilado.

Os caroços de abacate são amargos, por isso certifique-se de incluir uma refeição balanceada, como uma banana ou alguns morangos em sua preparação.

A forma mais fácil de consumi-la é adicionando a farinha em sucos, smoothies, vitaminas, chás ou como espessante para sopas e molhos.