Benefícios do repolho ótimo para os ossos e visão, vejo os benefícios

O repolho é um vegetal de inverno popular entre os consumidores na Europa e na América. Também é conhecido como fruta repolho, repolho verde e repolho chinês

Benefícios do repolho para a saude

A palavra ‘repolho’ vem da palavra latina callus, que significa ‘alho-poró’. Callus é a forma básica do nome ‘Kale’, que é outro vegetal de inverno comum.

O repolho é um alimento saudável que tem muitos usos culinários e medicinais. É frequentemente usado como acompanhamento ou em sopas, ensopados e saladas.

O repolho é um vegetal crucífero comumente consumido cru em saladas ou cozido como ingrediente principal, como o chucrute.

Tem textura crocante e amadeirada quando crua e sabor levemente adocicado. Além disso, pode ser cozido sem perder seu valor nutricional.

Devido à sua abundância, o repolho é um vegetal barato e fácil de cultivar. Além disso, é uma das culturas cultivadas mais antigas.

Os repolhos foram cultivados na China durante séculos, onde foram usados ​​para alimentação e remédios. Evidências sugerem que os chineses usavam repolhos para tratar distúrbios renais e problemas de saúde estomacal há centenas de anos.

Veja: Benefícios do ovo para a saúde e até para rugas do seu rosto

Benefícios do repolho

O repolho contém vitamina K, vitamina C, potássio, fibra dietética, manganês, cobre, molibdênio, cálcio, fósforo e magnésio. É também uma boa fonte de compostos anticancerígenos, como o sulforafano, um antioxidante que protege as células contra danos.


O sulforafano é encontrado nas folhas e vegetais crucíferos, como o repolho. Isso faz com que comer esses vegetais seja benéfico para sua saúde. O repolho é ótimo para a visão e para a manutenção dos ossos,

O alto nível de vitamina A é benéfico para os olhos, ajuda a manter a visão saudável e previne a degeneração macular e a formação de cataratas.

Além disso, o sulforafano é produzido quando esses vegetais são cortados ou machucados. Isso explica por que os chefs pré-cortam esses vegetais com tanto cuidado antes de cozinhá-los.

Os repolhos são ricos em fibras, o que ajuda você a se sentir satisfeito por mais tempo. FIBER ajuda você a se sentir satisfeito, estimulando o apetite e promovendo a digestão.

Além disso, a fibra pode reduzir os níveis de colesterol em seu corpo, removendo o excesso de gordura das fezes. Comer repolho pode ajudá-lo a obter mais fibras sem comer mais desses alimentos.

Os repolhos são vegetais baratos com muitos usos culinários, como salada de repolho ou chucrute. As pessoas usam repolhos há milhares de anos para possibilitar melhores escolhas de saúde.

Eles também são excelentes fontes de compostos anticancerígenos que promovem a saúde digestiva e estimulam o apetite. Comer repolho pode ajudá-lo a atingir seus objetivos alimentares!

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas