Barbante de Crochê – O que fazer com os rolos sobrados quando não se tem ideias?

O que fazer com restos de barbante colorido de crochê? Muito gente joga fora, mas hoje aprenderemos como fazer coisas lindas e úteis com esse material

barbantes de croche oque fazer no artesanato

É possível fazer muito coisa interessante com barbantes de crochê, mesmo você não sabendo bordar no crochê, o artesanato é uma arte muito incrível e versátil.

O barbante colorido de crochê é muito usado no artesanato decorativo para enfeitar diversos tipos de trabalhos, fazer adereços, dar detalhes a peças diferentes, fazer quadros, modelar enfeites com garrafas e latas e muitos mais.


A infinidade é imensa da utilização do barbante. Usando cola branca, conseguimos fazer penduricalhos incríveis e lindos para decorar seu quarto ou sala.

Já junto de uma base de MDF ou madeira e pregos conseguimos fazer lindos quadros arrasadores com barbante trançado, desenhado figuras incríveis.

Se você já é uma crocheteira, com certeza já passou pela situação de sobrar muitos fios de de barbante depois de fazer seus trabalhos. Comece a guardar esses restos para usar nesses tipo de trabalhos que listaremos abaixo.

Caso seja uma artesã aventureira, você pode comprar a preços bem acessíveis rolos de barbante em lojas especializas em diversos modelos, cores e tamanhos para fazer seus projetos.

Leia também: Segredo para atrair mais clientes e aumentar suas vendas de crochê e artesanato em geral

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Ideias de decoração com barbante de crochê

Separamos, no vídeo abaixo, algumas ideias incríveis para você fazer em sua casa, são ideias fáceis e que você irá gostar bastante e se divertirá fazendo e se surpreenderá com o resultado final.


Procure aqui em nosso site outras dicas do que fazer com barbantes de crochê, temos várias matérias com diversas dicas e ideias incríveis de trabalhos muito legais 🙂

Créditos do vídeo: Artesanato Perolamax Diy

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!