Elegante e divertido ponto morango de crochê para aprender usando técnica fácil

Vamos aprender nessa vídeo-aula, como fazer o lindo ponto “Moranguinho”. Como o próprio nome diz ele se parece muito com um morango e fica muito delicado

Com este ponto, você poderá fazer almofadas, tapetes, jogos de cozinha, barrados, certinhos de crochê entre outros trabalhos encantadores.

Lindo, delicado e muito diferente para deixar seus paninhos de prato maravilhosos. Muito usado para fazer lindos barrados em panos, toalhas, toalhinhas entre outras peças.


Você pode usar esse estilo de ponto também, com outras cores barbante de crochê, mas aí ele perderá a essência do ‘ponto morango’ e ficará mais parecido com o ponto pipoca de crochê.

Mas como no crochê o céu é o limite para criar trabalhos diferentes, borde-os da maneira que melhore achar para o trabalhos que estiver fazendo.

Uma dica bem legal é fazer em bicos e barrados para panos de cozinha, pegue um tecido cita de estampa colorida com lindas frutas, e borde um barrado de ponto morango, fica muito elegante.

Também indicamos fazer toalhas maiores e no acabamento ao longo da peça inteira usar o pontinho morango, fica uma graça só e muito lindo para enfeitar a mesa de jantar.

Esse ponto requer um pouco de experiência na arte do crochê, então para as iniciantes é necessário treinar até que você se sinta bem em usá-los em seus trabalhos.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Existem varias maneiras de se fazer o ponto morango, na internet você encontra muitos tipos, hoje separamos uma técnica bem legal para você, dá uma olhada e aproveite!


Você pode gostar também: Como fazer crochê manual no tear de pregos sem errar e sem segredos

Como fazer ponto moranguinho de crochê passo a passo

Agora vamos aprender na prática como fazer esse maravilhosos pontinho de crochê no formato de moranguinho, muito delicado e bonito.

O nível desse ponto é médio, mas nada preocupante para as iniciantes, com treino e prática você não terá problemas em fazer o ponto morango, e com certeza ficará incrivelmente bonito.

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!