Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Barbante de Crochê – O que fazer com os rolos sobrados quando não se tem ideias?

O que fazer com restos de barbante colorido de crochê? Muito gente joga fora, mas hoje aprenderemos como fazer coisas lindas e úteis com esse material

É possível fazer muito coisa interessante com barbantes de crochê, mesmo você não sabendo bordar no crochê, o artesanato é uma arte muito incrível e versátil.

O barbante colorido de crochê é muito usado no artesanato decorativo para enfeitar diversos tipos de trabalhos, fazer adereços, dar detalhes a peças diferentes, fazer quadros, modelar enfeites com garrafas e latas e muitos mais.

A infinidade é imensa da utilização do barbante. Usando cola branca, conseguimos fazer penduricalhos incríveis e lindos para decorar seu quarto ou sala.

Já junto de uma base de MDF ou madeira e pregos conseguimos fazer lindos quadros arrasadores com barbante trançado, desenhado figuras incríveis.

Se você já é uma crocheteira, com certeza já passou pela situação de sobrar muitos fios de de barbante depois de fazer seus trabalhos. Comece a guardar esses restos para usar nesses tipo de trabalhos que listaremos abaixo.

Caso seja uma artesã aventureira, você pode comprar a preços bem acessíveis rolos de barbante em lojas especializas em diversos modelos, cores e tamanhos para fazer seus projetos.

Leia também: Segredo para atrair mais clientes e aumentar suas vendas de crochê e artesanato em geral

Ideias de decoração com barbante de crochê

Separamos, no vídeo abaixo, algumas ideias incríveis para você fazer em sua casa, são ideias fáceis e que você irá gostar bastante e se divertirá fazendo e se surpreenderá com o resultado final.

Procure aqui em nosso site outras dicas do que fazer com barbantes de crochê, temos várias matérias com diversas dicas e ideias incríveis de trabalhos muito legais 🙂

Créditos do vídeo: Artesanato Perolamax Diy
Sair da versão mobile