Alegre ponto concha de crochê com técnica bem fácil de aprender mesmo sem nunca ter feito

Vamos fazer o ponto concha de crochê usando um método bem legal para deixar seus projetos maravilhosos e bem coloridos

ponto concha de croche passo a passo artesanato

A febre dos biquínis de crochê esta em alta nos dias atuais, e o ponto concha de crochê é ideal para esse tipo de trabalho.

Os modelos feito com esse pontinho ficam lindos e é uma ótima ideia abusar desses laços tanto no top quanto na parte de baixo e fazer trabalhos lindos.


Outra dica legal é fazer lindos biquínis com ponto concha para vender, em diversos modelos, cores e estilos. O retorno é garantido, você vai vender muito!

Mas lembre-se que o uso desse ponto não se limita apenas a biquínis, você pode usar onde desejar, sem restrição, o crochê é uma arte sem limites e esta totalmente aberta para ideias e inspirações.

Algumas ideias de onde usar esse ponto tão encantador: almofadas, colchas, tapetinhos, mantas, vestuário, barrados e muito mais.

O ponto concha tem um nível médio de aprendizado, então se você estiver começando nesse mundo de artes, pratique e teste suas habilidades para decolar e fazer com mais facilidade.

Leia também: O tapete colorido turco de crochê que você vai querer aprender a bordar agora mesmo

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer Ponto Concha de Crochê passo a passo

Confira o passo a passo que irá te ajudar bastante no seu processo de aprendizado, não deixe passar nenhum detalhe e capriche nos acabamentos delicados.


Agora se você já sabe fazer esse ponto, não deixe de assistir a aula também para pegar ideias de aprimoramento, sempre é legal aprendermos mais e evoluirmos em nossos trabalhos.

Créditos do Vídeo: Maria Helena

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!