Um pontinho que foi o diferencial nos trabalhos de crochê da dona de casa

Este ponto fica muito bonito tanto em lã como em linha, conhecido com ponto estrela, ele encanta os trabalhos de crochê

ponto croche estrela como fazer

Hoje vamos aprender o maravilhoso ponto estrela, que deixa os trabalhos bem delicados e bonitos, muito fácil de aprender a fazer e que pode ter efeito de alto relevo.

Se você trabalha e quando tem aquele tempinho livre ama fazer crochê, esse ponto será muito especial para você. Caso seja dona de casa e também ama fazer o crochê, experimente esse pontinho em seus trabalho e verá como será gratificante.


Fica lindo em mantas para bebes, feitos com linhas de crochê macias, também pode ser trabalhos em barrados de panos de prato, toalhas, caminhos de mesa e sem deixar de contar também em trabalhos maiores como tapetes e mantas.

O ponto é bastante simples de se fazer e as iniciantes na arte do crochê não terão muito trabalho em aprender. Muito legal para praticar e treinar.

Se quiser aprender a bordar uma coleção linda de pontos diferentes de crochê basta dar uma olhadinha nessa coleção que separamos para você!

Fique a vontade em sempre pesquisar aqui em nosso site para obter mais modelos e vídeo aulas de trabalhos de crochê, muito legal para você praticar e se inspirar em seus trabalhos.

Leia também: Utilidades com tubinhos de papel higiênico incríveis e que você nem sabia

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer Ponto Estrela de Crochê passo a passo

Aproveite o vídeo abaixo para aprender a fazer como é simples fazer esse ponto com aparência de alto relevo e que fica maravilhoso em mantas, tapetes e outros trabalhos.


O ponto estrela é muito usado em roupinhas de bebê também, se feito com fio fino e delicado, fica muito legal para fazer enxovais, mantinhas e sapatinhos de nenê.

Créditos do vídeo: Bela Trico e Crochê

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!