Segredo para fazer crochê Peruano com régua, corre aprender agora

Nessa matéria iremos aprender um pouquinho sobre o crochê Peruana e trazer um passo a passo deste lindo padrão em crochê utilizando a ajuda de uma régua

croche peruano com regua

O crochê Peruano é muito utilizado para fazer roupas, blusinhas, saída de praia, cangas, vestidos e colchas, o ponto é bem diferente e tem um charme todo especial.

Especial para fazer vestuários como: blusas, vestidinhos de festa, saídas de banho, mantas grandes e pequenas, colchas e até tapetes delicados.


Também é conhecido como falso crochê de grampos e você pode utilizar além da régua, um cartão resistente, um pedaço retangular de papelão , um lápis ou caneta e até mesmo outros materiais para medir a largura do ponto.

O crochê Peruano não é difícil de fazer, e com a prática fica muito simples de fazer trabalhos de qualidade e com um velocidade boa.

Esse padrão de pontos Peruanos serve bem a criatividade, dá para fazer muito coisa legal com ele. Experimente fazer modelos de blusas, você verá como fica bonito.

Muito legal de usar essa técnica e que é bastante simples de se aprender, preste atenção nos detalhes e capriche nos acabamentos delicados.

Leia também: Um encanto o que ela faz com sobrinhas e barbante e ponto 3D de crochê

Como fazer crochê Peruano com régua passo a passo

Agora vamos ao que interessa, pegue uma régua, sua agulha e seus barbantes e bora aprender como fazer o crochê Peruano de uma maneira bem simples.


O material utilizado na aula do vídeo foram: Linha Pérola Brilho (Pode ser também a Anne ou Bella ou qual você desejar, uma agulha de crochê 3.0 e uma tesoura de boa qualidade.

Créditos do vídeo: Artes da Kekel

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!