Rosa mosqueta e hibisco na beleza e emagrecimento conheça os benefícios

A rosa mosqueta é o componente principal do chá de rosa mosqueta. A maioria dos chás de rosa mosqueta são chás de hibisco, feitos a partir da casca da planta de hibisco

Rosa mosqueta e hibisco

O hibisco é uma escolha popular de chá em ambos os hemisférios do mundo. É também um símbolo de alegria, o que a torna uma opção ideal para chá gelado ou outras bebidas. O hibisco tem muitos benefícios para a saúde, alguns dos quais são tradicionalmente atribuídos ao conteúdo da rosa mosqueta.

A Rosa Mosqueta é considerada uma alternativa natural ao chá de Rosa Mosqueta. Tanto o hibisco quanto a rosa mosqueta contêm flavonoides, que fornecem benefícios de saúde semelhantes.

No entanto, alguns especialistas acreditam que o hibisco fornece um efeito antioxidante mais forte do que a rosa mosqueta. O hibisco também tem um sabor floral mais forte do que a rosa mosqueta, por isso pode substituir a rosa mosqueta em receitas sem prejudicar o sabor original.

Além disso, o hibisco tem uma cor rosa mais forte do que a rosa mosqueta, então pode se destacar em receitas onde a rosa mosqueta causaria excesso de vermelhidão.

Benefícios da Rosa mosqueta e hibisco

O hibisco tem muitos benefícios para a saúde, alguns dos quais são tradicionalmente atribuídos ao conteúdo da rosa mosqueta. Tanto o hibisco quanto a rosa mosqueta contêm antocianinas; estes são poderosos antioxidantes conhecidos por suas propriedades anti-inflamatórias.

Os antioxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres e outros compostos nocivos que podem ocorrer como resultado de má alimentação ou doenças crônicas. Compostos contendo heme chamados triglicosídeos encontrados no hibisco também demonstraram promover o fluxo sanguíneo e reduzir a pressão arterial.

Confira também: Própolis você pode estar deixando de não turbinar sua imunidade, veja os benefícios

Essas propriedades tornam o hibisco uma alternativa de bebida natural ideal para pessoas com hipertensão e condições de saúde semelhantes.


Vários outros ingredientes à base de plantas podem ser usados ​​para criar um chá de hibisco com gosto e sensação de chá de rosa mosqueta.

O principal ingrediente do chá de hibisco tradicional é o botão da flor de hibisco. Outros componentes opcionais incluem roseira brava (as sementes dentro da fruta da rosa mosqueta), folhas de murta-limão e folhas de matricária.

Para criar uma bebida rosa tradicional, rosas vermelhas claras seriam ideais junto com cardamomo, raiz de gengibre, canela e flores de cravo. Para imitar o sabor amargo da roseira brava esmagada, a raiz de alcaçuz também seria adequada para adicionar outra dimensão a esta escolha de bebida popular.

Rosa mosqueta na beleza e emagrecimento

O chá de Rosa Mosqueta tem muitos benefícios para a saúde relacionados ao seu conteúdo antioxidante e propriedades semelhantes encontradas nos hibiscos.

Esta alternativa natural pode complementar tanto bebidas quentes como frias e até mesmo substituir o açúcar em receitas onde se buscam os efeitos desejados. Essencialmente, os hibiscos realmente têm muitas opções para fazer com que os consumidores se interessem por essa escolha única de bebida!

Créditos do vídeo: Nutricionista Patricia Leite