Repelente de Insetos para plantas e Orquídeas: Aprenda como fazer

Orientação para fazer Repelente contra insetos e usar e suas plantas e orquídeas e ter resultados incríveis na prevenção de Joaninha, Gafanhotos Lagartos e Outros que comem as Flores e de Microrganismos que Mancham as Flores.

É muito importante manter os insetos longes de seus jardim, se não tratado, essas pragas podem acabar com suas plantas e danificar o crescimento de suas orquídeas e das plantas em geral.


Repelente de Insetos para plantas e Orquídeas

Como evitar pragas em minhas plantas?

Uma dica muito interessante é borrifar óleo de neem diluído na água (a receite é uma porção de óleo para dez de água) e com a ajuda de uma escovinha passar com neem nos lugares de difícil acesso das suas plantas e orquídeas.

Isso vai ajudar muito a matar e prevenir as pragas que já estão em sua planta.

Lembre-se que a principal causa das pragas em plantas é a má adubação, então vamos nos atentar ainda mais para sempre adubar corretamente nossas plantinhas.

Você pode fazer na sua casa diversos tipos de repelentes naturais para plantas na sua casa, são bem fáceis de fazer e você ainda economiza, confira no final dessa matéria uma dica muito interessante para fazer um ótimo repelente natural que irá te ajudar muito.

São de ótima eficácia e com ingredientes baratinhos você tem para um bom tempo a proteção no seu jardim ou orquidário.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Adubação das plantas para evitar pragas

A principal função da adubação das plantas é fornecer os principais elementos que são indispensáveis para que a planta crescimento se desenvolva.


Já os elementos como o oxigênio, carbono, e hidrogênio são absorvidos pelo ar, e os demais são extraídos pelas raízes das plantas, no solo onde estão inseridas.

Sendo assim, adubar as plantas corretamente é de suma importância para evitar pragas e enfermidades.

Substratos caseiros são muito eficazes para o crescimento, tratamento e prevenção de enfermidades nas plantas. Se você preferir gastar menos com adubagem, pode escolher preparar seus próprios substratos naturais em casa e ter ótimos resultados.

Como fazer repelente de insetos para plantas passo a passo

Créditos do vídeo: Somos Verdes

Veja também a Matéria: Preparando seu Substrato para Orquídeas Passo a Passo.

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!



1 comentário

  1. rosenilda

    Boa noite tenho uma duvida tenho um tronco e queria colocar algumas orquideas nele e viavel ja que não tem raiz no tronco

Comentários estão fechados.