O segredo, que você não sabia, para fazer o ponto avelã de crochê diferente

Separamos outra dica muito especial para ajudar quem gosta de fazer crochê, hoje vamos aprender um truque bem legal de como fazer o ponto avelã de crochê de forma diferente

ponto avela de croche passo a passo

O crochê tem muitas variantes e um leque infinito de possibilidades e diversas maneiras para se aprender, as variações são muito grande e dica para melhor os trabalhos sempre são muito bem vindas.

Falaremos hoje sobre o ponto avelã, um pontinho muito elegante e que dá um efeito de bolinhas de pom-pom, muito usado para fazer tapetes, blusas, mantas, entre outros trabalhos.


No vídeo você vai aprender uma dica bem legal pra fazer esse lindo ponto de forma diferente e até mais fácil, isso ajudará você a implementar esse ponto em seus trabalhos.

Uma dica bem legal para fazer com esse novo padrão do ponto avelã você pode fazer lindas mantas de crochê para bebê, barrados de toalhinhas de boca e várias outras peças de enxoval.

Blusas, toquinhas outras vestimentas também ficam lindas com detalhes de ponto avelã, se você soltar a imaginação, você verá que o pontinho se encaixa para praticamente qualquer trabalho artesanal.

Leia também: Dica que você não sabia para fazer o ponto fantasia vazado de crochê

Como fazer o ponto avelã de crochê de forma diferente passo a passo

Aprenda agora no vídeo como fazer o ponto avelã, preste atenção em todos os detalhes para não errar e aplique o processo em seus trabalhos para praticar.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

É bem simples de se aprender, uma ótima aula para quem estiver estudando o crochê, faça bastante vezes até pegar o ritmo e você perceberá como é simples de ser feito.


Créditos do vídeo: Edinir Croche

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!