Nunca mais descarte toalhinhas velhas de crochê depois de ver isso

Uma novidade para aprender para quem gosta de crochê e de artesanato manual. Hoje vamos aprender a reciclar toalhinhas velhas de crochê

artesanato com croche vasinhos

Uma dica muito legal para fazer em casa e não dá muito trabalho, basta apenas alguns materiais, e você verá como é simples transformar toalhinhas de crochê em lindos vasinhos decorativos.

Uma ideia muito legal para quem gosta de literalmente colocar a mão na massa quando se trata de artesanato, muito simples de fazer e o resultado final é ótimo.


Você pode usar as toalhinhas antigas e velhas de crochê para servir de molde para fazer lindos vasinhos de plantas recicláveis.

Muito interessante para quem gosta de decoração com vasos de plantas ou tem jardim em casa. Dá pra fazer vários estilos e modelos de vasinhos diferentes para decorar.

O legal é que depois você ainda por pintar os vasos e decorar da maneira que bem desejar para usar na sua casa, na fazendo, sítio ou até dar de presente.

Leia também: Dica do crochê tunisiano que nem a vovó te conta para acertar no acabamento e tensão

Como reaproveitar toalhinhas de crochê de forma prática no artesanato

Veja no vídeo abaixo como é realmente fácil de fazer, e o melhor de tudo é que você usa toalhinhas que talvez iria jogar no lixo por estar velha.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Por isso sempre é bom ter ideias para reaproveitar e transformar tudo, aqui mesmo em nosso site temos várias ideias lindas para fazer com outros materiais e o crochê, aproveite e se divirta fazendo artesanato 🙂


Créditos do vídeo: Variedades da Roça

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!