Dica do crochê tunisiano que nem a vovó te conta para acertar no acabamento e tensão

É muito legal sempre aprender truques para bordar o crochê tunisiano, e na matéria de hoje não será diferente, vamos ensinar uma técnica muito legal para nunca mais errar

ponto tunisiano croche

O crochê tunisiano é muito utilizado na fabricação de tapetinhos, toalhas e vestimentas de crochê, nas o ponto que iremos aprender hoje pode ser utilizado até para bicos de toalhas e paninhos.

Se engana quem acha que essa arte é difícil de se aprender, na realidade, é bem simples de aplicar o tunisiano em trabalhos desde os mais simples até os mais complexos.


Com apenas alguns truques e laçadas você pode facilitar ainda mais seus pontos com o crochê tunisiano, e será isso que iremos aprender no vídeo abaixo.

O nível de aprendizado desse estilo de trabalho é de fácil, e fica muito simples de se entender com o vídeo. Aplique em pedacinhos de peça para treinar e depois passe para seu projeto final.

Arrisque fazer tapetes utilizando essa técnica e veja como fica lindo o resultado final, use cores diferentes de barbante para dar um charme especial e realçar os pontos.

Leia também: Ideias incríveis de tapetes de crochê em formato de bichinhos que irão te surpreender

Como fazer ponto crochê tunisiano passo a passo

No vídeo abaixo você confere como é divertido trabalhos com o crochê tunisiano, e com a praticar você ficará craque na produção de seus trabalhos.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Um estilo de trabalho muito legal para as iniciantes no crochê que gostam de praticar e fazer lindos trabalhos de crochê para decorar a casa e vestimentas.


Créditos de vídeo: Knitting Home

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!