Marantas como cuidar desse linda planta e características

As plantas Marantas são plantas populares de interior e exterior que são comumente encontradas em residências, escritórios e espaços públicos

Marantas como cuidar planta

Esta planta tem o nome da tribo berbere da Mauritânia, onde a planta se originou. O nome maranta significa ‘tamarindo selvagem’ em hindi.

Estas plantas têm uma longa história de usos medicinais e culinários em todo o mundo. Comumente usados ​​para tratar doenças estomacais, queimaduras, feridas e picadas de cobra.

Como cuidar da planta maranta

As plantas Marantas são de baixa manutenção e podem suportar temperaturas tão baixas até -5 graus Celsius.

Elas são muito resistentes à seca e podem tolerar condições de solo ruins. Maranta requerem pouco cuidado e podem ser deixadas intocadas por vários meses sem perder sua vitalidade ou cor.

As plantas de Marantas crescem facilmente a partir de sementes ou mudas. Você pode comprar sementes de marantas online ou em viveiros locais.

As sementes levam de 2 a 3 meses para germinar, mas novas plantas aparecerão dentro de 4 a 6 semanas. Depois que suas sementes germinarem, você pode movê-las para vasos individuais com solo rico e muitos compostos, turfa e fertilizantes.

marantas planta vaso

Mantenha a água da sua planta regularmente até que o sistema radicular da planta se desenvolva o suficiente para coletar seu próprio suprimento de água.

Ver: Como plantar alecrim informações do cultivo e onde usar essa planta cheirosa


Você também deve remover as folhas mortas regularmente para que sua planta não se esgote demais com a produção de folhas.

Decore qualquer ambiente com as lindas marantas

Você pode manter sua planta maranta dentro ou fora de casa, desde que forneça luz solar intensa, boa circulação de ar e temperaturas quentes entre 15 e 25 graus Celsius.

Essas plantas precisam de muita água para se manterem saudáveis ​​e só crescerão bem quando tiverem água suficiente para se manterem bem alimentadas.

Você deve dar à sua planta tempo suficiente entre as regas para deixar o solo secar ligeiramente entre as regas. Você também deve evitar molhar demais as folhas; isso fará com que as folhas caiam da planta em vez de promover um crescimento saudável.

As plantas de Marantas são uma planta benéfica para remédios fitoterápicos devido à sua versatilidade e baixa necessidade de manutenção.

São uma excelente opção para decoração de casa ou escritório e suportam climas frios sem dificuldade. As marantas são fáceis de cultivar dentro ou fora de casa e podem ser usadas em receitas culinárias ou como parte de regimes de beleza natural.