Espada de São Jorge – Dicas para decorar a casa com essa linda planta

Confira informações e dica de como utilizar a espada de São-Jorge para decorar a casa, uma planta muito bonito e peculiar

Espada de São Jorge decorar casa

Se você é um jardineiro iniciante ainda inseguro em cuidar de várias plantas, temos uma boa notícia para você! Para quem ainda não tem muita experiência com plantas, principalmente plantas grandes, a Espada de São Jorge é uma ótima opção. Além disso, é muito fácil decorar com a Espada da Garganta Sagrada!

A Sansevieria trifasciata, também conhecida como Espada-de-Santa-Bárbara, Rabo-de-lgarto, Sansevieria ou mesmo língua da sogra, é uma planta muito tolerante que não morre facilmente. Nativo da África e da Ásia, pode sobreviver à seca com pouca ou nenhuma rega.

Na leitura de hoje, vamos explorar por que você decora com a Espada de São Jorge e como você pode fazer isso para extrair a essência da planta.

Mais sobre a Espada de São Jorge

O nome científico da espada de São Jorge, Sansevieria, é em homenagem ao Príncipe de Sansevero, Raimondo di Sangro. Ele era um patrono dedicado da jardinagem italiana no século 18.

A Espada de São Jorge é uma planta perene que pode atingir uma altura de 20 a 3,6 metros. Suas folhas em forma de espada têm cerca de 60 cm de comprimento. As folhas são duras, largas e eretas, verde-escuras variegadas com listras brancas e amarelas.

Historicamente, a Sansevieria foi valorizada nas culturas chinesa, africana, japonesa e brasileira. Na China, eles são mantidos perto da entrada da casa porque acredita-se que o Bade possa passar. Na África, a planta é usada para fazer fibra e é valorizada por suas propriedades medicinais.

Além disso, assim como no Brasil, a planta é muito utilizada como talismã contra feitiços e vibrações negativas.

Leia também: Orquídea Vanda, dicas, que você não sabia, para aniquilar raízes secas


Motivos para decorar com Espada-de-São Jorge

Confira os motivos pelos quais você deve apostar na Espada-de-São-Jorge na decoração de plantas!

A espada de São Jorge é fácil de manter e não requer muitos cuidados. Como cactos e suculentas, eles geralmente não requerem fertilizantes específicos, muita luz ou rega.

Por serem provenientes de desertos, são resistentes a períodos prolongados sem água. Portanto, é importante deixar o solo secar entre as regas e observá-los se desenvolver para aprender mais.

A espada de São Jorge é versátil

Se a costela de Adão se destaca pelo formato e pela incisão, em Espada-são-jorge o esquema de cores faz dela uma aliada da decoração. As plantas podem dar um toque de cor e estilo a diferentes espaços.

Além de se adaptar a diferentes tipos de ambientes, a Espada de São Jorge também pode decorar o interior e o exterior. Estas plantas crescem verticalmente, por isso são perfeitas para cantos apertados que precisam de alguma vegetação.

Vale ressaltar também que existem muitos tipos de orquídeas sassica, permitindo que você aposte em versões em miniatura e até mesmo decore sua escrivaninha ou escrivaninha.

Ar purificador
A planta St. George Sword também ajuda a purificar o ar que respiramos. Como produzem oxigênio principalmente à noite, são bons companheiros de casa, ao contrário de muitas outras espécies, que são venenosas à noite.

Espantar a energia ruim
Acredita-se que a espada de São Jorge seja uma planta protetora, como a arruda e o incenso. Se você gosta de acrescentar mística ao significado das flores e das plantas, e também conhece as flores das constelações, não se esqueça de colocar a espada de São Jorge na entrada para espantar as más energias e proteger suas vibrações. lar.

Ideias para usar Espada de São Jorge na decoração

Espada de São Jorge na sala de estar

Aposte na espada de São Jorge no vaso grande da planta. São perfeitos para decorar o hall de entrada da casa, assim como o cantinho ao lado de uma estante ou sofá. Além de bonito, também é ideal para afastar energias negativas e purificar o ar ambiente.

Espada de São Jorge no quarto e escritório

Na decoração de um quarto ou escritório, plantas grandes preenchem o ambiente e dão personalidade. Se preferir, você pode escolher plantas pequenas que serão uma ótima opção de núcleo.

Espada de São Jorge no ambiente externo

Se preferir decorar o seu exterior com a espada de São Jorge, opte por uma jarra de cerâmica ou betão para um efeito rústico mas elegante. Além disso, a planta pode ser mantida em um vaso e usada em combinação com outras plantas. Na entrada da casa, aposte em vasos metálicos ou coloridos para agradar os visitantes.

E aí, qual dica você mais gosta de decorar com a espada de São Jorge? Deixe-nos saber nos comentários, depois visite a nossa loja online para escolher as melhores opções para remodelar a sua casa!

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas