Como fazer pesinho de porta com crochê caminha e caixinhas de leite

Você não vai acreditar como é possível fazer lindos modelos de pesinhos de porta com crochê e reciclando as caixinhas de leite, fica muito legal e bem útil

pesinho de porta com crochê caminha e caixinhas de leite

Se você já é daquelas amigas que separam as caixinhas de papelão de leite, aqui vai uma dica muito especial do que fazer com elas.

Trata-se de pesos de porta de crochê e usando as caixinhas de leite como base de tudo, um projeto muito interessante e que com certeza você vai adorar fazer.


O formato que você irá aprender nessa vídeo-aula é o de uma linda caminha de crochê, muito linda e delicada que servirá como o pesinho a porta da sua casa.

O mais legal é que você pode fazer em diferentes formatos, cores e modelos, e espalhar por todas as portas da sua casa, e além de decorar esses cantinhos, você ainda evita que as portas fiquem batendo com o vento.

Pela Internet você encontra diversos outros modelos para fazer de pesinhos de porta reciclando caixas de leite e outros materiais, tem com tecido, juta, tecido chita, crochê e adereços, entre outros.

Mas hoje o nosso foco é nosso amado crochê, você verá com é simples bordar essa caminha com pontos delicados e que fica uma graça principalmente para decorar e segurar as portas dos quartos da casa.

Você vai amar ler isso também: Ela pegou esses sobrinhas de barbantes de crochê e fez a toalhinha especial

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer pesinho de porta de crochê com caixinhas de leite passo a passo

Se você se interessou por esse lindo modelo de pesinho de porta mas não sabe fazer o crochê, não tem problema, dê uma olhadinha na aula abaixo e tente fazer, é bem simples, não precisa saber muito de crochê para fazer esses pontinhos bordados.


Agora se você já faz crochê a tempo, fique a vontade em levar como base esse modelo e adaptar da maneira que desejar, se quiser colocar mais enfeites e adereços, mudar os pontos, fazer outras modelos de pesinhos, solte sua imaginação e ótimas criações.

Créditos de vídeo: Alcy Artesã

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!