Como fazer o famoso pontinho espiguinha em V de crochê mesmo sem ter experiência

Para variar em seus trabalhos de crochê e fazer projetos lindos com detalhes diferentes, hoje vamos aprender um potinhos bem legal e fácil de aprender

ponto de croche espiguinha v

Como já sabemos, a variedade de pontos de crochê é imensa e muitas podemos ficar na dúvida de qual pontinho usar em determinado trabalho.

Aprenda nessa vídeo aula como fazer o belíssimo ponto de crochê espiguinha, muito usado para dar charme a peças bordadas, em barrados de toalhas, tapetes de crochê e em adereços pra bolsinhas.


Mas lembre-se que você pode usar esse ponto em qualquer tipo de trabalho, essa é a maravilha do crochê. Como já dissemos, devido a sua diversidade, você pode encaixar esse ponto onde desejar pois o céu é o limite e você esta livre para fazer as peças e pontos da maneira que quiser.

Esse tipo de ponto tem um nível médio para aprendizado, então se você está começando no crochê, opte por começar com pontos e símbolos mais fáceis, e assim passe para esse pontinho.

Solte a imaginação e use o pontinho de crochê bordado em trabalhos diversificados, muito legal colocar em tapetinhos, mantas, xales e até bolsas de crochê

Fica um charme também usar como acabamento e barrado de paninhos pra cozinha, toalhas bate mão e caminhos de mesa para decoração.

Leia também: Como revitalizar peças inacabadas de crochê com sobrinhas, as dicas que valem a pena conferir

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer o ponto espiguinha V de crochê passo a passo

O processo de aprendizado é bastante simples e depois que você pegar o jeito verá como ele é bem fácil de bordar de maneira rápido e com muita versatilidade.


Mas se você já faz crochê a muito tempo, então fique tranquila, com certeza você já deve ter usado esse lindo símbolo em algum tipo de trabalho, mas sempre é legal se aperfeiçoar, então aproveite a aula e bons trabalhos 🙂

Créditos do vídeo: Milagros Ena

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!