Como fazer Colcha de chitão utilizando retalhos e lindos barrados de crochê

Que tal aprender a fazer uma belíssima colcha de retalhos com tecido chita e bordados de crochê, muito bonita para colocar na cama e decorar o seu quarto

colcha de tecido chitao com croche

Confira na vídeo-aula que separamos uma ótima explicação de como fazer esse tipo belíssimo de colcha, que também pode ser adaptado e utilizado como toalha e até tapete se desejar.

A beleza desse estilo de trabalho é muito belo, devido as estampas coloridas, o charme das cobertas e mantas ficam muito bonitos e dão um destaque especial ao local.


Muito usada para decorar qualquer tipo de cama e dar aquele elegância toda especial, com estampas floridas e muito alegres.

Junto do crochê, conseguimos chegamos em um trabalho muito bonito e diferente, você pode fazer vários modelos, em diferentes tamanhos e usar na cama de casal e solteiro.

Os pontos de crochê usados na colcha são simples, tem bastante ponto caseado para dar um charme todo especial ao acabamento das bordinhas e pontos de ligação.

Você pode tomar como base o exemplo abaixo e adaptar e outros projetos, transformar em tapetes para a sala de estar, mantas para o sofá da casa de praia e lindas capas de almofadas decorativas.

Inove e utilize outros tipos de pontos de crochê e tenha trabalhos ainda mais elaborados e bonitos com mais detalhes, fique a vontade e fazer o modelo de colcha que desejar e deixar as poças com seus estilo.

Leia também: Sousplat de Sisal e linhas de crochê rústico e lindo


Como fazer Colcha de retalho de tecido Chitão com Crochê

O tecido chita é encantador e maravilhoso devido a sua cor, suas estampas esbeltas e vivas, trás uma harmonia e alegria na decoração do local.

Materiais necessários:

  • Tecido liso ou estampado e chita
  • Tesoura boa ou estilete
  • Agulhas
  • Linhas
  • Régua
  • Lápis ou caneta
  • Papelão

Convenhamos que as colchas de tecido chita são lindas e diferentes, se destacam em qualquer cômodo da casa, com certeza você já viu uma dessas na casa de sua mão, vovó ou em algum parente.

Confira agora o passo a passo e veja como é simples de se fazer, não precisa ter muita prática, e os pontos de crochê são simples e até que esta começando no crochê não terá dificuldades para fazer.

Créditos do vídeo: Vanda Araujo

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!