Caqui curiosidades e informações sobre essa fruta deliciosa

Os caquis são uma fruta popular na América do Norte e na Europa. Eles também são chamados de maçãs de areia ou peras macias

caqui beneficios

Curiosidades sobre o caqui

Essas frutas são nativas da China, onde são chamadas de bai mais ou bei mu she. A maioria das pessoas sabe que as frutas são deliciosas quando assadas, mas poucas conhecem os benefícios para a saúde de comê-las cruas.

Na verdade, os nativos americanos usavam caquis como alimento e remédio. Eles acreditavam que comer caqui evitava a fome e aliviava a azia. Eles também usavam caquis para tratar tosses e problemas de pele.

Os nativos americanos usavam caquis como alimento e remédio. Eles acreditavam que comer caqui evitava a fome e aliviava a azia. Eles também usaram caquis para tratar tosses e problemas de pele.

Eles usavam as sementes como tempero para cozinhar e como recheio de cestos. Eles também usaram as frutas para fazer sorvetes de frutas, geléias, tortas e doces.

Algumas pessoas até usam caquis para assar sem saber seu valor nutricional. Além disso, eles usaram a polpa macia da fruta para fazer pudim e outras sobremesas.

Veja também: Benefícios do grão de bico para a saúde e porque devo comê-lo

Caqui, uma fruta de estação

Os agricultores modernos usam caquis como uma forma de diversificar o rendimento de suas colheitas. Eles plantam caquis perto de suas outras plantações para que os animais não os comam primeiro.

Após a colheita, os próprios agricultores podem vender a fruta ou vendê-la em mercearias próximas como alternativa às maçãs e peras.


É uma ótima maneira de os agricultores ganharem dinheiro extra enquanto mantêm suas colheitas frescas para venda.

Além disso, as mercearias vendem caquis na estação para que as pessoas possam desfrutar desta fruta saudável durante todo o ano.

Apesar de seus muitos benefícios para a saúde, as pessoas ainda não comem muitos caquis regularmente. A maioria das pessoas adora sobremesas de caqui, mas não gosta de comer a fruta inteira. Em vez disso, eles comem a carne macia de dentro junto com outras frutas como maçãs ou peras.

As pessoas também gostam de fazer compotas de caquis – semelhante a como você faria uma geléia de um tomate maduro.

Além disso, algumas empresas usam polpa de caqui na panificação em vez de polpa de maçã ou polpa de pêra. Desta forma, você pode obter uma torta de maçã com caroço de pêra em vez de caroço de maçã ou casca de pêra!

Além das sobremesas, os nativos americanos usaram o valor nutricional dos caquis para fins medicinais – e os agricultores modernos criaram maneiras de os consumidores obterem esses benefícios também.

Embora a maioria das pessoas adore comer essas frutas cruas, elas ainda estão ganhando popularidade entre os consumidores que preferem sobremesas cozidas com a carne natural dessas frutas. Todo mundo adora comidas saudáveis ​​e saborosas!

Benefícios do caqui

O caqui é uma fruta de outono que contém vitamina A, importante para a visão, para o crescimento e desenvolvimento dos ossos e principalmente nas epífises ósseas.

Durante as fases de crescimento e para o desenvolvimento e manutenção dos tecidos epiteliais. Além disso, é um bom imunoestimulante.

Também contém licopeno, um carotenóide que inibe a inflamação e é um antioxidante, isso também contribui para a prevenção de doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas.

Caqui também contém vitamina C, cálcio e fósforo, substâncias que atuam no DNA e RNA, no metabolismo energético e na composição óssea.

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas