Benefícios das plantas de feijão que você não sabia

As plantas de feijão são grandes e têm uma casca dura que envolve seu interior verde e intocado. Os feijões são as sementes de muitas plantas da família das leguminosas, incluindo feijões comuns, favas e feijões-de-lima

Benefícios das plantas de feijão

A maioria das plantas de feijão tem vagens contendo muitas sementes verdes minúsculas. Dependendo da variedade, o feijão pode ser consumido cru ou cozido. O feijão também tem muitos usos medicinais.

O feijão é um alimento básico rico em proteínas. Eles também são ricos em ferro, potássio, zinco, ácido fólico e magnésio.

Além desses benefícios nutricionais, as pessoas encontraram vários usos para o feijão ao longo dos séculos.

Muitas pessoas acham que o feijão-de-lima ajuda a aliviar os sintomas de alergia. Estes são particularmente úteis para aqueles com problemas de sinusite devido a alergias a grama comum e soja.

Benefícios das plantas de feijão e curiosidades

A proteína do feijão de lima ajuda a aliviar os sintomas de alergia, criando muco nos seios do corpo. Também conhecido como dal ou ervilhas da índia no Reino Unido, o feijão fradinho nos EUA é um prato rico em proteínas que é comumente consumido no dia de ano novo na América e em outras partes do mundo ocidental.

As plantas de feijão também são boas para o coração. Eles são ricos em fibras, o que ajuda a promover um bom fluxo sanguíneo e higiene.

Veja: Caqui curiosidades e informações sobre essa fruta deliciosa

Além disso, a fibra das plantas de feijão desencoraja picos nos níveis de colesterol, aumentando a capacidade do corpo de absorver gordura.


Também é importante observar que a fibra do feijão promove movimentos intestinais regulares, aumentando a regularidade do sistema digestivo do corpo.

Portanto, as pessoas que comem feijão-de-lima regularmente descobrem que têm mais chances de se manterem saudáveis ​​e livres de doenças físicas e mentais.

As plantas de feijão são alimentos úteis devido às suas propriedades nutricionais e usos medicinais. As pessoas os usam para alimentação e remédios em muitas disciplinas; no entanto, o feijão-de-lima é mais conhecido por seu uso como substituto da carne na culinária latino-americana.

Apesar de ser um ingrediente em muitas outras receitas, elas ainda não se firmaram fora da culinária de certas culturas devido a questões de apropriação cultural em torno desse ingrediente entre os ocidentais.

Esperançosamente, isso mudará com o tempo, à medida que mais informações estiverem disponíveis sobre a melhor forma de incorporar esses alimentos nutritivos a uma dieta balanceada.

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas