Benefícios do maracujá e curiosidades sobre ajudar com sentimentos

O maracujá é uma fruta doce encontrada na América do Sul. Tem casca crocante e polpa macia e gelatinosa

maracujá beneficios

Ao contrário de outras frutas, o maracujá tem uma estação de crescimento curta. O maracujá cresce na América do Sul em dois habitats diferentes – um no pântano e outro na floresta.

Os frutos crescem em palmeiras, que são altas e espalhadas. Depois de polinizadas, as flores se desenvolvem em frutos maduros em troncos ósseos.

Benefícios do maracujá

Dentro de cada maracujá há toneladas de minúsculas sementes pretas. Ao redor de cada pequena semente há um pequeno saco de frutas, que também contém um pouco de suco.

As sementes de maracujá são comestíveis e podem ser mastigadas ou engolidas inteiras. Eles são ricos em magnésio, que relaxa os músculos e o sistema digestivo.

É difícil separar as sementes da polpa e do suco, então as sementes ficam com um sabor azedo-picante. Uma dia é juntar as sementes, a polpa e o suco e servir sobre iogurte grego simples.

O maracujá tem uma suculência ligeiramente diferente. As frutas e sucos são ricos em fibras, vitamina A, vitamina C e ferro e potássio. É de baixa caloria e baixo índice glicêmico 30.

Confira: Benefícios das sementes de Romã para seu coração que você precisa saber

Curiosidade do suco de maracujá ajudar nos sentimentos

O suco adocicado produzido pelo maracujá é um forte remédio natural para desgosto. Alguns acreditam que o maracujá possui propriedades mágicas. As paixões humanas podem ser fortes e duradouras; o mesmo pode ser dito do maracujá.


Tanto o maracujá quanto as paixões humanas podem ser fortes e duradouros. A origem da palavra ‘paixão’ é do latim e do alemão ‘passio.’

A partir disso, obtemos a palavra inglesa ‘apaixonado’, que significa estar cheio de emoções intensas. As fortes paixões humanas podem criar poços profundos de paixão que borbulham à superfície – muitas vezes, em nosso próprio detrimento.

O mesmo pode ser dito para o maracujá. Paixões fortes podem criar paixões fortes, mas essas paixões fortes podem fazer com que poços profundos de paixão borbulhem à superfície.

O suco de maracujá é um remédio natural eficaz para desgosto. Os pesquisadores descobriram que o suco doce do maracujá é um remédio natural muito eficaz para o coração partido.

Quando uma pessoa experimenta uma dor profunda, a contraparte apaixonada ou as propriedades gelificantes da carne macia e gelatinosa do maracujá podem ajudar a curar feridas emocionais.

Este tecido flexível e adaptável conserta corações partidos, combinando sua proeza elástica com as propriedades calmantes e anti-inflamatórias de seu suco doce.

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas