Benefícios do kiwi para a saúde e sua pele ficará linda

Os kiwis são uma ótima fonte de vitamina C, que fortalece a pele e a função imunológica. Eles também são uma excelente fonte de fibras, fornecendo mais de 20% de suas necessidades diárias em apenas uma fruta

Benefícios do kiwi para a saúde

Os kiwis também são ricos em potássio, que é um agente natural para o sistema nervoso, bem como contrações musculares e batimentos cardíacos.

Eles também são ricos em cálcio, o que ajuda a construir músculos e ossos. Cozinhar não altera os valores nutricionais dos kiwis; comê-los crus fornece a mesma quantidade de nutrientes essenciais.

A maioria das pessoas sabe que cozinhar os alimentos os torna mais saudáveis; desativa enzimas nocivas e destrói bactérias. No entanto, muitas pessoas não sabem que fazer sucos também torna os alimentos ainda mais saudáveis. Isto é especialmente verdadeiro para o kiwi.

Os kiwis são deliciosos quando comidos crus ou levemente cozidos; eles também são uma excelente fonte de muitos nutrientes importantes, incluindo vitamina C e fibras. Além disso, eles são fáceis de fazer suco, pois você não precisa se preocupar em desativar enzimas prejudiciais ao cozinhá-los primeiro!

Benefícios do kiwi para a saúde

fibra
Uma xícara de kiwi fatiado fornece 5 gramas de fibra. O Instituto de Medicina recomenda que a maioria das mulheres adultas consuma pelo menos 25 gramas de fibra por dia e os homens 38 gramas. A fibra ajuda a saciar, mantém o funcionamento do sistema digestivo e ajuda a diminuir o colesterol.

vitaminas
Você pode obter mais de 270% de sua ingestão diária recomendada de vitamina C em 1 xícara de kiwi. A vitamina C atua como um antioxidante, elimina os radicais livres no corpo e ajuda a prevenir doenças.

Também é essencial para a formação e reparação de tecidos, especialmente cartilagens, vasos sanguíneos, tendões e pele.

Os kiwis também são uma fonte de vitamina K, com 1 xícara fornecendo 89% da RDA. A vitamina K ajuda na coagulação do sangue e na absorção da vitamina D. O kiwi também fornece 13% da RDA para vitamina E e 11% da DV para ácido fólico (porção de 1 xícara).


Potássio
O potássio é um mineral que ajuda a manter os fluidos corporais e outros minerais em equilíbrio. Muito pouco potássio pode causar fraqueza, derrame e batimentos cardíacos irregulares.

Uma xícara de kiwi contém 552 mg de potássio, mais do que os 467 mg de uma banana pequena. Uma dieta rica em potássio pode ajudar a controlar a pressão arterial.

Baixas calorias
Escolher o kiwi como lanche em vez de alimentos com alto teor calórico pode ajudá-lo a controlar seu peso. Uma fruta de tamanho médio tem apenas 46 calorias, enquanto uma xícara inteira de fatias de kiwi contém 108 calorias, quase o mesmo que uma banana de tamanho médio.

Economize calorias substituindo metade de seu cereal matinal por kiwi; adicione-o ao queijo cottage para um lanche rico em proteínas e baixo teor calórico; ou misture com folhas de hortelã e morangos em um smoothie.

Ver: Benefícios do repolho ótimo para os ossos e visão, vejo os benefícios

Os kiwis são nativos do vale do rio Yangtze, na China, mas agora são cultivados comercialmente em todo o mundo.

A fruta peluda de casca marrom com um centro verde exuberante é repleta de benefícios nutricionais que rivalizam com muitas outras frutas.

Quer você coma kiwis ou aplique sua polpa na pele, o kiwi contém vitaminas e outros nutrientes que contribuem para uma pele saudável e radiante.

Abuse do kiwi, ele faz muito bem para pele

Ao escolher um creme ou gel tópico que contenha kiwis ou extrato de kiwis, lembre-se de que a pesquisa sobre o uso tópico de kiwis está em andamento.

pele firme
Os kiwis contêm grandes quantidades de vitamina C, que ajuda o corpo a produzir colágeno, uma proteína do tecido conjuntivo que ajuda a firmar a pele.

A produção de colágeno diminui com a idade, fazendo com que a pele perca sua elasticidade. Ingredientes que aumentam o colágeno, como extrato de kiwi, podem ser adicionados a produtos de cuidados com a pele para retardar o envelhecimento.

pele macia
A vitamina C não só firma a pele, mas também a repara. Os kiwis contêm mais vitamina C do que a mesma quantidade de laranjas.

A vitamina C ajuda a curar cortes e arranhões e também previne a pele áspera e seca. Além de produtos para a pele contendo extratos de kiwi, aumente seus níveis de vitamina C com uma salada de kiwis frescos, morangos e fatias de frutas cítricas para ajudar a proteger sua pele de dentro para fora.

pele mais lisa
Os kiwis são uma boa fonte de vitamina E. A vitamina E tópica pode reduzir as linhas faciais e a profundidade das rugas, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland.

A pesquisa sobre a vitamina E tópica é inconclusiva, mas em andamento. A vitamina E demonstrou reduzir o câncer de pele induzido por UV em testes com animais.

Lembre-se de que o FDA não regulamenta os cosméticos tão rigorosamente quanto os produtos classificados como medicamentos. O protetor solar protege contra os raios UV nocivos, ou raios UV. Cremes anti-rugas podem ou não eliminar essas linhas finas.

pele jovem
Você não pode voltar o relógio, mas pode desacelerá-lo. O kiwi é uma ótima fonte de antioxidantes que podem retardar os efeitos do envelhecimento em todo o corpo.

Os antioxidantes neutralizam os radicais livres que podem danificar as células saudáveis ​​e acelerar os processos degenerativos, incluindo alterações na espessura, elasticidade e firmeza da pele.

Você deve obter antioxidantes em sua dieta, como o kiwi, que contém uma mistura complexa de vitaminas C, E, licopeno e outras substâncias que combatem os radicais livres.

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas