Benefícios do castanha de caju e curiosidades sobre a fruta

O caju é uma noz de árvore deliciosa, saudável e crocante. É usado para fazer alimentos como doces, bolos e doces

Benefícios do castanha de caju

Também é usado em cosméticos, produtos farmacêuticos e produtos para cuidados com o corpo. Além disso, os cajueiros fornecem madeira sustentável para materiais de construção. A casca nutritiva do caju contém muitas propriedades benéficas para a saúde.

O caju é uma fruta popular em todo o mundo. Tem um sabor crocante, amanteigado e doce. É rico em minerais, vitaminas e antioxidantes.

As pessoas consomem o caju como um lanche ou em receitas culinárias para realçar o sabor. A cobertura externa da castanha de caju é rica em proteínas, gorduras poliinsaturadas e fibras alimentares.

Isso torna a noz muito saudável. Além disso, é carregado com beta-sitosterol, casantiona e outros compostos antioxidantes. A castanha de caju também é uma excelente fonte de cálcio, cobre, ferro e magnésio.

Existem muitos usos para a casca nutritiva da noz. A cobertura externa da noz é usada na alimentação animal como fonte de energia para animais como galinhas e vacas.

Eles também o usam como material de recheio para aves e produtos cárneos, como salada de frango e assados ​​de porco.

Ver: Benefícios do mamão muito maiores que digestão e você tem de saber

Curiosidades sobre castanha de caju

A casca da noz descascada também é utilizada na fabricação de plásticos, colas e cosméticos. É até usado na produção de biocombustíveis e como suplemento mineral para humanos e animais.


Apesar da utilidade da castanha, a maioria das pessoas não sabe que o caju é uma noz de árvore. A maioria das pessoas conhece o caju como uma semente ou amêndoa de sabor doce derivada do fruto do cajueiro (Anacardium occidentale).

A árvore é nativa da América do Sul, mas pode ser encontrada nos trópicos. Produz bagas que se transformam em invólucro duro quando caem no chão; é assim que se origina seu nome na língua inglesa – cajueiro – do nome francês dent de chien que significa ‘dente de cachorro’.

Muitas pessoas consomem caju sem conhecer seu valor nutricional ou usos em processos de fabricação. A cobertura externa da noz é carregada com vários benefícios para a saúde, como proteínas e antioxidantes. Portanto, promover a conscientização sobre essa noz deliciosa pode ajudar a aumentar sua viabilidade comercial.

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas