Benefícios do abacaxi para saúde e como cultivar a fruta

Aprenda mais sobre os Benefícios do abacaxi para saúde e confira algumas curiosidades e a melhor forma de cultivar em casa

Benefícios do abacaxi para saúde

O abacaxi é uma fruta deliciosa encontrada em todo o mundo. É uma fruta globular com casca grossa e polpa doce e suculenta. Além de deliciosos, os abacaxis possuem muitas propriedades saudáveis.

Benefícios do abacaxi para saúde

Eles são ricos em vitamina C e fibras e contêm cálcio, potássio e bromelaína. Abacaxis também são baixos em calorias e ricos em vitamina A. É fácil cultivar abacaxis em casa ou em um centro de jardinagem.

Frutas de plantas de abacaxi são boas para a saúde. Eles são ricos em vitamina C e têm propriedades antioxidantes. Além de comer a fruta, o suco de abacaxi pode ser usado na culinária e como bebida.

A fruta do abacaxi contém mais de 100 camadas de carne rica e dourada. Do lado de fora do núcleo há uma casca verde fibrosa e dura que deve ser removida para o preparo da fruta.

Confira: Benefícios do chuchu para a saúde e dicas para cultivar o vegetal

Como cultivar a fruta abacaxi em casa

O abacaxi é uma fruta ginóica; isso significa que apenas as plantas femininas produzem frutos. O interior da fruta contém um líquido espesso e dourado chamado suco de abacaxi.

Para cultivar abacaxis, você precisa de um local ensolarado com solo fértil e rica fertilização. Você pode comprar abacaxis iniciais em um viveiro ou cultivar o seu próprio por meio de sementes ou mudas.

Depois que seu pé de abacaxi crescer, amarre-o a uma treliça para que possa crescer livremente. Escolha seus abacaxis quando estiverem maduros; a casca ficará clara quando o abacaxi estiver maduro e pronto para comer.

Preservar as fatias de abacaxi deixando-as secar e, em seguida, cobrindo-as em um recipiente hermético para armazenamento.

Use também as fatias de abacaxi frescas ou preservá-las para uso posterior, congelando ou enlatando. Outra dica é fazer um purê de pedaços de abacaxi fresco para usar em sobremesas ou coquetéis como substituto do suco de abacaxi de verdade.

Você também pode usar fatias de abacaxi fresco em pratos como frango tailandês com curry de coco ou salmão grelhado com molho de manga e espiga de milho grelhada com molho de abacaxi grelhado.

Há muitas maneiras de preparar pedaços de abacaxi fresco – você pode até grelhar os pedaços primeiro para dar um sabor extra!

O abacaxi é uma fruta deliciosa com muitos benefícios para a saúde. Cultivar abacaxi é fácil e barato. Preservar pedaços da fruta também é fácil – basta grelhar ou assar e você terá uma deliciosa sobremesa!

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas